segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Pacotão da rodada#18 tem lençóis de Robinho e defesaças de Fernández

Goleiro do Vitória faz duas belas intervenções seguidas contra o Fla. Santista mostra muita categoria nos dribles em Bolatti. Daniel, do Botafogo, assina o golaço da jornada

Por Rio de Janeiro
robinho botafogo x santos (Foto: Satiro Sodré/SS Press)Robinho dá lençol em Bolatti e completa , mas Ramírez comete falta no lance (Foto: SS Press)







De volta ao Brasil e convocado por Dunga para defender a Seleção contra Colômbia e Equador, Robinho não demorou muito para mostrar a sua especialidade: os dribles. O Santos perdeu para o Botafogo, mas o camisa 7 chamou a atenção dos torcedores que estiveram presentes no Maracanã ao dar dois lindos lençóis no argentino Bolatti, em lances distintos. No lado do Glorioso, o destaque foi Daniel, autor do golaço da rodada#18. O  meia mostrou que não tem medo de arriscar. Com um pertado de fora da área, o botafoguense acertou o canto direito do goleiro Aranha, que mal conseguiu se mexer na jogada.

Filho do ex-goleiro Gato Fernández, que defendeu Internacional e Palmeiras, Gatito Fernández não conseguiu impedir a derrota do Vitória para o Flamengo, mas fez duas defesas lindas no mesmo lance, ambas de plástica impressionante. No duelo com o menor público da rodada (1.544 pagantes), o Goiás bateu o Atlético-PR com três gols de Erik, que foi protagonista do mico da rodada. Se dentro da área, o atacante estava sempre ligado, fora dela, ele mostrou distração quando bateu-cabeça com Léo Veloso. 

A partida mais prestigiada do fim de semana (34.889),  o empate entre Corinthians e Fluminense, marcou o duelo do entre um dos jogadores mais faltosos da rodada, Elias, e o mais caçado,Diguinho. "Campeão" do primeiro turno, o líder Cruzeiro está embalado, mas o lateral Samudio precisa calibrar o pé. O paraguaio errou dez passes na vitória da Raposa contra a Chapecoense por 4 a 2. 
info PACOTÃO rodada 18 - 2 (Foto: infoesporte)

Header pacotão GOLAÇO (Foto: Editoria de Arte)
















Em grande fase, Daniel está caindo de vez nas graças da torcida do Botafogo. Avesso a má situação do clube fora dos gramados, o apoiador  vem se destacando no Brasileirão. Contra o Santos, o  camisa 31 mostrou que não tem medo de arriscar e assinou uma pintura. A partida estava complicada até o apoiador soltar um pombo sem asa e acerta o canto direito de Aranha, que nem conseguiu se mexer na jogada.
header defesa (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)









Filho do ex-goleiro Gato Fernández, Gatito Fenández mostrou que herdou  o talento do pai. Guardando a meta do Vitória, o arqueiro operou um milagre na derrota contra o Flamengo. Após fazer boa jogada na direita, Everton cruzou, e Élton, estreando pela Fla, desviou com o pé direito. O camisa 1 espalmou a bola, e o atacante tentou novamente à queima-roupa de cabeça. Ágil, o goleiro defende mais uma vez, a bola bate na trave e a defesa baiana se recupera.

header sarrafo (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)










Autor do segundo gol do Sport na vitória contra o Criciúma, na Ilha do Retiro,  o lateral Danilo fez a falta mais dura do fim de semana e foi advertido com o cartão amarelo pelo árbitro Luiz Flavio de Oliveira. Em uma disputa na meia direita, o camisa 14 do Leão chegou atrasado no lance e entrou rasgando. Danilo levantou o Eduardo, que ficou caído no gramado após ter sofrido a infração.

header mico (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)








Um dos principais destaques da rodada, o atacante Erik mostrou que sabe se posicionar nos gols que marcou, mas, no meio de campo, o camisa 11 do Goiás não teve a mesma atenção. Léo Veloso tentava criar uma jogada pela esquerda até que o atacante, olhando para o chão, domina e se choca com o lateral esquerdo. Pela trapalhada, o Goiás perde a posse de bola, que sai pela linha lateral.

header drible 2 (Foto: infoesporte)









Convocado por Dunga para os amistosos do Brasil contra Colômbia e Equador, Robinhomostrou a sua maior qualidade na derrota do Santos para o Botafogo: o dribla. Famoso por ser o Rei das Pedaladas, o camisa 7 santista escolheu o argentino Bolatti para ser a sua vítima. Na primeira jogada, o atacante rouba bola com um lençol, completa com a cabeça até que Luis Ramírez domina com o braço e  a jogada é anulada. No segundo lance, Robinho, quase sem se mexer, dá novo balão no volante do Glorioso e sai jogando com categoria.

Nenhum comentário: