quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Na estreia de Douglas, Barcelona tropeça e empata com o Málaga

Lateral brasileiro não empolga em seu primeiro jogo, mas toda a equipe tem atuação pouco inspirada e fica no 0 a 0. Catalães agora dividem liderança com o Sevilla


Por Málaga, Espanha


Douglas, Malaga X Barcelona (Foto: Reprodução / Twitter)Douglas, Malaga X Barcelona (Foto: Reprodução / Twitter)


Douglas não estreou num bom dia para o Barcelona. Novidade na equipe titular dos catalães, o lateral brasileiro foi o espelho do time no empate em 0 a 0 com o Málaga, fora de casa: pouco inspirado e sem arriscar. Assim, os blaugranas conheceram seu primeiro tropeço no Campeonato Espanhol e perderam os 100% de aproveitamento na competição.

Não foi apenas Douglas que pouco empolgou. Messi e Neymar, na terceira partida seguida em que atuam juntos, pouco combinaram no tempo em que estiveram em campo - o brasileiro foi substituído aos 18 minutos do segundo tempo. Melhor para o Málaga, que esteve muito forte defensivamente e não deu espaços ao adversário.

O tropeço mantém o Barcelona na liderança da liga espanhola, com 13 pontos, mas agora com companhia: o Sevilla venceu a Real Sociedad por 1 a 0 e empatou com os catalães na ponta. A vantagem do time de Luis Enrique para o rival Real Madrid também caiu: a diferença é de quatro pontos.
 
Messi, Malaga X Barcelona (Foto: Agência Reuters)
Messi se prepara para bater falta: 
argentino foi discreto no empate 
com o Málaga (Foto: Agência Reuters)


Como de costume, o Barcelona teve maior posse de bola e domínio territorial desde o início. Entretanto, a troca paciente de passes não foi suficiente para furar a retranca do Málaga, Neymar e Messi estavam longe e pouco combinaram. Alba, pela esquerda, foi o mais acionado e responsável pelas melhores jogadas, como num cruzamento rasteiro que o camisa 10 não conseguiu alcançar e completar para as redes.



saiba mais

No segundo tempo, a história não mudou. Apático, o Barcelona ainda viu o Málaga ganhar coragem e se lançar mais à frente, atrapalhando a saída de bola e acabando com a tranquilidade que os catalães tinham na etapa inicial para fazer a transição. Entretanto, os andaluzes esbarraram nas próprias limitações e pouco ameaçaram Bravo: a chance mais clara foi num chute de fora da área de Rosales.

Insatisfeito, Luis Enrique tirou Pedro e Neymar para colocar as promessas Munir e Sandro, mas as alterações não surtiram efeito. Tímido, Douglas também saiu e deu lugar a Adriano, que se apresentou mais, embora com pouco índice de acerto. Como Messi seguiu apagado, foi difícil até mesmo finalizar com perigo. Sem chutes, não havia como sair gol, e 0 a 0 se definiu.


Neymar, Malaga X Barcelona (Foto: Agência EFE)
Neymar tenta jogada para cima do 
adversário (Foto: Agência EFE)


FONTE:

Nenhum comentário: