quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Fãs das brasileiras, camaronesas esquecem derrota e caem no samba

Após “aula” de vôlei, seleção de Camarões aprende dança típica do Brasil


Por Direto de Trieste, Itália


Foto para cá, abraços para lá, danças e muita alegria. Foi neste clima animado que o duelo entre Brasil e Camarões pelo Mundial de vôlei feminino terminou, nesta quarta-feira, em Trieste, na Itália. Fãs das jogadoras brasileiras, as camaronesas logo esqueceram da derrota por 3 sets a 0 e foram tietar as rivais. Antes de deixarem a quadra, as duas seleções caíram no samba juntas, arrancando sorrisos do público presente no Palatrieste.

A derrota era inevitável. Sem tradição no esporte e nem nomes conhecidos, Camarões sabia que só um milagre tiraria a vitória das mãos das atuais bicampeãs olímpicas. Mesmo com o time reserva em quadra, o favoritismo se confirmou. Mas cada ponto conquistado pelas camaronesas foi motivo para muita festa. 

- A cada bola elas vibravam, era muita alegria. Isso valoriza o nosso trabalho. A gente vê que vale cada sacrifício. Fiquei muito feliz com a festa que nós fizemos com elas. Tentamos aprender a dança delas e ensinamos o samba. Elas levam jeito. Está no sangue, na cor – comentou Adenízia, a principal “professora de samba” das camaronesas. 

Brasil e Camarões vôlei feminino (Foto: Divulgação / FIVB)
Brasil e Camarões viram um só time no 
fim do jogo e se divertem 
(Foto: Divulgação / FIVB)

Depois de muitas fotos, abraços e danças, as camaronesas deixaram a quadra felizes da vida. Não só elas. As brasileiras também aprenderam um pouquinho com a experiência de jogar com um time tão peculiar.


saiba mais

- Dava para ver a alegria no rosto delas só por estarem jogando com a gente. Elas estão sorrindo sempre, brincando. Acho que isso é bom para gente também, para ver que, apesar das dificuldades que encontram, elas continuam sorrindo e brincando. Temos que levar isso com a gente – disse Tandara.

O Brasil volta a jogar nesta quinta-feira, às 5h30 (horário de Brasília), quando enfrenta a seleção canadense, com transmissão ao vivo do SporTV. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar os lances pelo SporTV Play. Nesta primeira fase, as quatro melhores de cada grupo avançam à etapa seguinte. O Brasil lidera o Grupo B, com duas vitórias (6 pontos), seguido de Sérvia (5 pontos) e Turquia (3 pontos).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/09/fas-das-brasileiras-camaronesas-esquecem-derrota-e-caem-no-samba.html



Nenhum comentário: