quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Joel dispara: "Peitaram o bandeira e o juiz, e o único prejudicado foi o Vasco"

Técnico cruz-maltino reclama de pressão do adversário e culpa o árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior ao considerar exagerados os acréscimos na etapa final


Por São Luís



Após o empate em 2 a 2 com o Sampaio Corrêa na noite desta terça-feira, no Castelão, em São Luís, Joel Santana escolheu a arbitragem como principal figura do duelo no Maranhão. Para o técnico do Vasco, o seu time foi maior prejudicado diante da falta de pulso de Gilberto Rodrigues Castro Junior e seus auxiliares, Clóvis Amaral da Silva e Ricardo Bezerra Chianca. Três pênaltis foram alvo de polêmica – um não marcado para cada lado e outro assinalado a favor dos cariocas –, e segundo Joel, os cinco minutos de acréscimos foram motivados por situações criadas pelo adversário, com muita reclamação e pressão no trio (assista aos melhores momentos da partida no vídeo acima).

– Não adianta ficar falando, porque amanhã vai aparecendo algum monstro sagrado dizendo que estou chorando resultado. Depois do segundo gol (do Vasco), o que sofremos foi uma coisa absurda, e o problema não foi nosso, foi do adversário. Eles peitaram o bandeira, peitaram arbitragem. Estou reclamando dos acontecimentos. Foram cinco minutos de acréscimos, e eles fizeram o gol nos acréscimos. Minha indignação é pelo bom futebol, pelas coisas corretas. O Brasil todo viu lances de violência, de agressão, de atraso de jogo por parte deles. Nós vimos aqui para jogar futebol, e quem foi prejudicado foi o Vasco. O único prejudicado foi o Vasco – protestou o treinador.



Confira os outros assuntos abordados na coletiva de Joel após o jogo.

Partida equilibrada
Meu time sem comportou bem. Foi um jogo bom e difícil, por causa do calor e do campo muito fofo. As duas equipes poderiam ter vencido, pelo que é o futebol. O Sampaio é uma boa equipe, tem um meio-campo muito bom e um ataque veloz. Conseguimos segurar no rimeiro tempo, mas sofremos o gol quando equilibramos o jogo. Empatamos, aí ficou de bom tamanho. Veio a virada, e fui fechando os setores onde poderíamos ser incomodados por eles. Só poderia tomar um gol de fora da área ou numa bola alta. Colocaram um ogador grande e alto, tentei melhorar a nossa bola defensiva, mas sofremos o gol.



Ausência de Dakson, Thalles e Rodrigo
No Campeonato Brasileiro, a cada três jogos é difícil você manter a equipe. O Sampaio também teve muitos desfalques. É necessário um bom banco para melhorar a equipe. Os jogadores que entraram foram bem no jogo.


Preparação para o próximo jogo
Pontuamos fora de casa, e agora vamos ter que pontuar contra o Joinville (sexta-feira,em São Januário). Temos uma viagem cansativa (de volta ao Rio de Janeiro), e a recuperação será curta. Estamos tentando adiar o jogo para sábado, até para melhorar o espetáculo.


Sequência decisiva na Série B
O campeonato agora vai começar a se definir, porque os confrontos diretos vão começar a acontecer. O Boa melhorou, o Sampaio está correndo por fora, e ainda não tem nada decidido. Só vamos ter algo concreto nas três últimas rodadas.


FONTE;
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2014/09/joel-dispara-peitaram-o-bandeira-e-o-juiz-o-unico-prejudicado-foi-o-vasco.html

Nenhum comentário: