quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Cruzeiro retoma rotina de vitórias e afunda o Coritiba na zona de degola

Líder do Brasileirão marca com Marcelo Moreno e Everton Ribeiro. No 2º tempo, Coxa pressiona, diminui com Martinuccio, mas não evita derrota


 A CRÔNICA


por Ana Helena Goebel


Em partida marcada por reencontros e despedidas, o Cruzeiro venceu o Coritiba por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira. No último encontro de Alex com um dos principais clubes da sua carreira - o camisa 10 foi o grande destaque da campanha celeste de 2003 - o jogador até que tentou conter o ímpeto mineiro, mas viu Marcelo Moreno e Éverton Ribeiro  garantirem mais uma vitória do melhor time do Brasileirão, que é mais líder do que nunca, com 52 pontos. Por outro lado, o Coritiba se afunda no Z-4, na 18ª colocação e com possibilidades de cair ainda mais até o término da rodada.


saiba mais

Com mais recursos técnicos do que o Coritiba, o time de Marcelo Oliveira tomou as rédeas do jogo, marcou de pênalti logo aos sete minutos e, em contra-ataque mortal, aumentou com Everton Ribeiro aos 38 da primeira etapa. O Coritiba de Marquinhos Santos se manteve organizado taticamente, mas as deficiências técnicas e o nervosismo minaram todas as suas possibilidades. O gol do Coxa veio aos 16 minutos do segundo tempo, com Martinuccio, em lampejo de reação.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Internacional, às 18h30 (horário de Brasília) de domingo, no Beira Rio. O Cruzeiro encara o Sport, no sábado, às 18h30, na Arena Pernambuco.

coritiba x cruzeiro couto pereira (Foto: Geraldo Bubniak / Light Press)
Marcelo Moreno fez o primeiro gol da 
vitória do Cruzeiro contra o Coritiba 
(Foto: Geraldo Bubniak / Light Press)

 
O jogo

Os primeiros minutos da etapa inicial já foram suficientes para mostrar a qualidade e superioridade do Cruzeiro. Mesmo atuando fora de casa, a equipe mineira dominava as ações e, logo aos sete minutos, viu o volante Germano derrubar Nilton dentro da área. De pênalti, o artilheiro Marcelo Moreno abriu o placar no Couto Pereira. O pênalti foi claro, mas causou muito revolta na equipe do Coritiba, que lutava, mas esbarrava em suas próprias dificuldades. Everton Ribeiro ampliou o marcador, aos 38 minutos, em cruzamento de Ceará.

A necessidade de vencer fez o Coritiba voltar mais ofensivo para o segundo tempo, com a entrada do atacante Martinuccio na vaga do volante Germano. E o argentino precisou de 16 minutos para diminuir a vantagem mineira. Em cruzamento de Alex, a zaga do Cruzeiro afastou mal e Martinuccio soltou uma bomba no rebote para vencer Fábio. A Raposa seguia com a mesma proposta do primeiro tempo: deixava o time da casa jogar e chegava com perigo em contra-ataques de velocidade. Aos 21 minutos, em bela jogada envolvendo os dois marcadores da noite, Ricardo Goulart assustou o goleiro Vanderlei. O Coritiba ainda saiu de campo reclamando de um pênalti em Zé Love no final da partida, quando o atacante foi agarrado na área, mas foi a Raposa que saiu do Couto Pereira comemorando a vitória.





FONTE:

Nenhum comentário: