Depois da vitória por 3 a 1 na Liga Mundial, seleção busca um novo triunfo sobre a Rússia e sabe que parte do caminho passa por neutralizar o central de 2,18m
Muserskiy em ação no Mundial de vôlei, na Polônia (Foto: Divulgação/FIBV)
O esperado duelo entre brasileiros e russos será na Spodek Arena, em Katowice, às 11h40 (de Brasília) com transmissão do SporTV e cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com. Os assinantes também podem acompanhar todos os lances pelo SporTV Play. No encontro de grandes rivais e únicos invictos no Mundial da Polônia, estará em jogo quem avançará como primeiro do grupo para a próxima etapa da competição.
A seleção chega com o moral de quem impôs um 3 a 1 na fase final da Liga Mundial, no mês de julho. Colocava ali fim a um jejum incômodo. Depois dos Jogos Olímpicos, amargou ainda mais três derrotas. Naquele confronto, Lucão complicou a vida de Muserskiy, que passou longe de ser o maior pontuador do confronto e também de sua equipe. Deixou a quadra com 13 pontos.
- É extremamente difícil marcá-lo. Além de grande para caramba, salta bem e é coordenado. Algo fora do comum para alguém com a altura dele. É um jogador espetacular, além de ser a bola de segurança do time. Ouvi dizer que vem fazendo um grande Mundial. Temos uma missão complicada que é de tentar quebrar o ataque dele - disse Lucão, de 2,09m, após a vitória do Brasil por 3 sets a 0 sobre o Canadá.
Muserskiy tenta passar pelo bloqueio
de Lucão e Lucarelli na Liga Mundial
deste ano (Foto: Getty Images)
Neste sábado, Muserskiy anotou 10 pontos na vitória da Rússia sobre a Alemanha, em sets diretos. A equipe do central de 25 anos, que atinge 3,75m no ataque e 3,47m no bloqueio, é vice-líder do Grupo F, com 17 pontos, um a menos que o Brasil. Muserskiy é dono uma pancada forte, saca bem, erra pouco e transborda confiança. Por tudo isso, uma motivação extra é gerada em seus marcadores quando conseguem evitar que ele tenha sucesso em uma jogada.
- Bloquear um jogador como ele é gratificante. É a peça principal deles. Na Liga Mundial conseguimos casar a rede do Lucão com a do Muserskiy, e o seguramos ele bem. É também uma grande motivação enfrentá-los porque hoje é o time a ser batido. Para vencê-los, temos primeiro que pensar em sacar bem, porque isso pode facilitar a nossa vida. Se o saque não entrar, temos que jogar bem taticamente. Este é um jogo especial, onde podemos concretizar o primeiro lugar. Temos que entrar com força máxima, para tentar aniquilar mesmo - afirmou Sidão, de 2,03m.
O espírito é o mesmo do outro lado. O capitão Sergey Makarov foi direto. Mesmo que também já esteja classificada, a Rússia não vai poupar ninguém. Nem mesmo o oposto Nikolay Pavlov, que sente dores na panturrilha e chegou a ser poupado na partida contra os alemães. Com cara de poucos amigos, o técnico Andrey Voronkov não quis dar detalhes sobre a lesão e disse que não falaria sobre táticas na véspera do confronto.
- Vai ser um jogo muito duro e que vale muito. Será uma guerra de vida ou morte - afirmou Makarov.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/09/lucao-elogia-muserskiy-na-vespera-de-esperado-duelo-jogador-espetacular.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário