Ex-atacante do Atlético de Madrid é o primeiro jogador a fazer sete gols nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Inglês. Time de Mourinho assume a ponta sozinho
saiba mais
Contratado por 32 milhões de libras (R$ 120 milhões), Diego Costa escreveu seu nome na história do Campeonato Inglês neste sábado: o ex-atacante do Atlético de Madrid marcou três vezes na vitória do Chelsea por 4 a 2 sobre o Swansea, no Stamford Bridge, e tornou-se o primeiro jogador a ter sete gols nas quatro primeiras rodadas da competição.
O resultado deixou o time treinado por José Mourinho sozinho na liderança da Premier League com 12 pontos, três a mais que o Swansea. Southampton, Manchester City, Tottenham e Aston Villa aparecem em seguida com 7.
Diego Costa marcou aos 44 do primeiro tempo e aos 11 e 22 do segundo, após dois passes de Fàbregas e um de Ramires. O quarto gol do Chelsea foi de Rémy, com assistência de Oscar, aos 36 da etapa final. O zagueiro Terry abriu o placar para o Swansea, contra, aos 11 do primeiro tempo ao tentar cortar um cruzamento na área.
Diego Costa tem sete gols em apenas
quatro rodadas disputadas da Premier
League (Foto: Agência EFE)
Os sete gols de Diego Costa renderam várias comparações nas redes sociais com outro atacante da seleção espanhola: Fernando Torres. Torcedores lembraram que "El Niño", agora no Milan, marcou apenas cinco gols em 28 jogos pelos Blues na última temporada.
O Chelsea volta a campo na próxima quarta-feira na estreia do Grupo G da Liga dos Campeões, em casa, contra o Schalke.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2014/09/diego-costa-marca-tres-estabelece-recorde-e-da-vitoria-ao-lider-chelsea.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário