Para o treinador, segundo tempo do Palmeiras contra o Fluminense, neste sábado, foram os melhores 45 minutos da passagem da nova comissão técnica pelo clube
A derrota por 3 a 0 para o Fluminense, na noite deste sábado, no Maracanã, acabou com a invencibilidade de Dorival Júnior no comando do Palmeiras. Mas nada de tristeza ou abalo na confiança da atual comissão técnica após o tropeço no Rio de Janeiro.
Em entrevista coletiva no Maracanã, o treinador elogiou a postura da equipe e classificou a segunda etapa diante do Tricolor como "os melhores 45 minutos" da era Dorival Júnior no Palmeiras.
Na 16ª colocação com 21 pontos, o Verdão pode retornar para a zona de rebaixamento caso o Coritiba vença o Santos neste sábado, na Vila Belmiro. Nem essa possibilidade faz o treinador desanimar no clube.
– O Fluminense fez os gols em momentos oportunos, mas o Palmeiras procurou o gol a todo instante. O Palmeiras procurou, se entregou, foi em busca do resultado. Foi sendo envolvido pelo momento da própria partida. Acho que o Palmeiras também teve méritos. Pelo número de gols feitos, é um resultado que deixa dúvidas. Foram os melhores 45 minutos dessas três partidas que estive à frente da equipe. Acredito e confio em uma recuperação da equipe – afirmou.
Na próxima quarta-feira, o Verdão volta a campo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro para enfrentar o Flamengo, no Pacaembu, às 22h (horário de Brasília).
Confira a íntegra da entrevista coletiva de Dorival Júnior:
Eu saio daqui esperançoso.
Acho que o Palmeiras pode buscar recuperação na competição, mesmo
sabendo que o resultado foi ruim. Vamos achar o caminho"
Dorival Júnior
Eu não costumo exteriorizar a respeito de jogadores individualmente, jamais vou fazer isso. Seria muito cômodo para qualquer treinador jogar para um ou para outro. Futebol não pode ser conduzido dessa maneira. Temos que analisar friamente, conversar com os atletas, explicar. Acho que o desgaste aconteceu. Também vi o Fluminense desgastado. Mas eles tinham uma vantagem e ficaram mais equilibrados, mais inteiros. O Palmeiras buscou, se movimentou, se expôs. Eu saio daqui esperançoso. Acho que o Palmeiras pode buscar recuperação na competição, mesmo sabendo que o resultado foi ruim. Vamos achar o caminho.
Número de oportunidades criadas no segundo tempo
O número de oportunidades que tivemos foi grande. Chances claras de gols. Se estivéssemos iniciado o segundo tempo com um 2 a 1 por exemplo, acertado uma das chances, a história poderia ser diferente. Eu acho que o Palmeiras está conseguindo o caminho sim, foi uma equipe agressiva, aguerrida. O Fluminense foi muito competente nas oportunidades que teve.
Suspensões de Victorino e Eguren
Não sei se teremos alguém retornando. Teremos que quebrar a cabeça e achar uma solução. O Nathan fez uma boa estreia. Um menino que há dois dias nem imaginava que ia jogar. Vestiu a camisa, chamou responsabilidade. O Palmeiras vai encontrar um caminho. Vamos mostrar ao torcedor que estamos achando o caminho.
Reencontro com o Flu
Apenas amizade. Trocamos algumas palavras (com o Fred). Respeito que existe com o profissional. Acho que isso é o que fica no futebol. Considero minha passagem no Flu muito boa. Fiquei satisfeito com a oportunidade que me foi dada. Eles estão muito bem dirigidos agora. Estão fazendo uma bela campanha.
A nossa briga vai ser de um afastamento da
parte de baixo da tabela. Se eles mantiverem o comprometimento que eu vi
desde que cheguei, não tenho dúvidas de que conseguiremos"
Dorival Júnior
Eu não tenho dúvidas de que isso vai acontecer. Não podemos nos precipitar. Em determinado momento, você coloca um atleta em campo e as coisas se agravam. Eles estão em fase final de recuperação. O Wesley talvez um pouco mais demorado. O Valdivia talvez mais rápido. Fatalmente em breve seremos uma equipe mais composta. Voltaremos a fazer bons resultados daqui a pouco. Saio daqui chateado pelo resultado, reconhecendo o que o Fluminense vez, mas acima de tudo confiante, porque o Palmeiras me deu alguns sinais importantes.
Briga contra o rebaixamento
Prefiro caminhar com a realidade. A nossa briga vai ser de um afastamento da parte de baixo da tabela. Se eles mantiverem o comprometimento que eu vi desde que cheguei, não tenho dúvidas de que conseguiremos. A equipe está começando a responder, e vamos mostrar ao torcedor.
Chance para Cristaldo
O Cristaldo provavelmente estará iniciando o próximo jogo. Vamos trabalhar as outras partes e veremos tudo isso.
Ansiedade
Ansiedade faz parte do momento, da situação do Palmeiras. Quando conseguirmos um encaixe melhor da própria equipe, quando tivermos jogadores de volta, podem ter certeza que a situação vai melhorar.
Dorival Júnior orienta a equipe no
Maracanã (Foto: Wagner Meier/Agif
/Agência Estado)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário