Após revés de Rogerinho para Roberto Bautista Agut e virada de Thomaz Bellucci sobre Pablo Andujar, dupla brasileira bate espanhóis e faz 2 a 1
Bruno Soares corre para atacar a bola na rede, mas se abaixa. Nem é preciso Marcelo Melo falar nada. Um percebe a boa posição do outro para o smash em um rápido olhar. Com essa sintonia, fruto de anos de entrosamento mesmo jogando separados no circuito mundial, a dupla brasileira vibrava diante dos espanhóis Marc López e David Marrero neste sábado. Empurrados pela torcida no saibro do ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, os dois mantiveram a invencibilidade de quatro anos da parceria em confrontos da Copa Davis com a vitória por 3 sets a 0 - parciais de 6/3, 7/5 e 7/5 em 2h35 (veja melhores momentos no vídeo). A comemoração foi gigante, afinal, a dupla colocou o Brasil em vantagem de 2 a 1 no duelo com a Espanha. Se antes parecia missão impossível, agora a equipe verde-amarela está a um passo da elite mundial da Davis de 2015.
- A sintonia está funcionando muito bem. Nós nos reunimos na Copa Davis e nas Olimpíadas, parece que acumulamos a energia e usamos ela a favor do Brasil. A atmosfera de jogar aqui é indiscutível - disse Marcelo Melo.
Bruno Soares e Marcelo Melo vibram
com mais uma vitória na Copa Davis
(Foto: Vipcomm)
saiba mais
Nem mesmo uma bolada no pescoço de Melo em um golpe de López atrapalhou. Eles conseguiram o sétimo triunfo seguido em confrontos da Davis - até os gêmeos americanos Bob e Mike Bryan foram vítimas - e mostraram que estão na trilha certa rumo às Olimpíadas de Rio de Janeiro. Eles reafirmaram nesta semana o antigo plano de disputar alguns torneios do circuito mundial juntos em 2015 para melhorar o entrosamento rumo ao Rio 2016 - Soares tem como parceiro o austríaco Alexander Peya, e Melo faz dupla com o croata Ivan Dodig. Quem sabe no Rio 2016 a comemoração não seja tão grande quanto a festa deste sábado, com 6.857 torcedores no Ibirapuera.
- Acho que realmente joguei muito bem desde o início. Eu estava muito confortável. Quando entro na quadra na Davis sai esse peso todo, sai o nervosismo. Por mais importante que seja o ponto para o Brasil acabo desempenhado meu melhor tênis. Fui acima da média. Contei com a ajuda do Bruno. Isso nos dá confiança. Sabemos que é só manter o ritmo. Tanto que quando sofremos a quebra no segundo set, continuamos bem. Estou na minha melhor fase da carreira, e o Bruno também - disse Marcelo.
Marcelo Melo teve atuação acima da
média noduelo contra a Espanha
(Foto: Vipcomm)
Show na quadra e na arquibancada
A pressão era grande sobre Bruno e Marcelo para confirmarem o “ponto certo” desde 2011 para o Brasil na Davis. Os dois duplistas top 10 eram apontados até pelos espanhóis como favoritos, apesar de López tê-los despachado no caminho do vice-campeonato do US Open e de Marrero ser o atual campeão do ATP Finals. Os brasileiros, porém, tiraram de letra a situação. Cada um a sua maneira vibrava. Bruno girava o braço, saltava e chamava a torcida. Marcelo cerrava o punho, em uma comemoração mais reservada.
A torcida, que fez muito barulho na virada incrível de Thomaz Bellucci sobre Pablo Andujar, fez uma recepção calorosa a Bruno e Marcelo no ginásio de Ibirapuera, muito aplaudidos. O clima de confiança e apoio da noite de sexta-feira continuava ao lado da equipe brasileira. Invictos na competição desde 2011, Bruno e Marcelo deram show com smashes, bolas vencedoras de devolução e muito entrosamento. Em um lance, Bruno, na rede, chegou a ir na bola, mas abaixou percebendo Marcelo na posição ideal para o smash. Só que do outro lado também havia dois duplistas da elite mundial, e o equilíbrio deu o tom no início do primeiro set, com as parcerias confirmando o serviço.
Marcelo Melo em um dos saques diante
de Marc López e David Marrero
(Foto: Vipcomm)
Brasileiros fream reação espanhola
Marcelo Melo e Bruno Soares
conversam durante apartida
contra dupla espanhola
(Foto: Vipcomm)
Ele girava o braço, saltava em pontos conquistados, puxando a torcida. Marcelo vibrava com a mesma intensidade, só que mais discreto. Com bom saque de Marcelo, a dupla teve nas mãos um triplo set point. O brasileiro cometeu uma dupla falta e depois tomou uma bolada no pescoço em um golpe de López. O espanhol tomou uma sonora vaia, apesar do imediato pedido de desculpas. No último set point, Bruno acertou mais um smash para fechar a parcial em 7/5.
Bruno Soares e Marcelo Melo
comemoram um dos pontos no
Ibirapuera, em São Paulo
(Foto: Vipcomm)
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-davis/noticia/2014/09/com-show-de-voleios-e-smashes-soaresmelo-vence-dupla-espanhola.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário