terça-feira, 12 de agosto de 2014

Sharapova se complica, mas derrota 28ª do mundo na estreia em Cincinnati

Empurrada pela torcida, Keys força terceiro set, mas não consegue bater tenista russa. Azarenka desiste por lesão no joelho direito, e Venus cai após vice em Montreal


Por Cincinnati, EUA


saiba mais

Do jeito que Maria Sharapova (6ª do ranking mundial) havia vencido o primeiro set na estreia no WTA de Cincinnati deste ano, parecia que ela se classificaria com tranquilidade para a terceira rodada. Porém, a adversária dela no jogo desta terça-feira, a tenista da casa Madison Keys (28ª), tratou de dificultar-lhe a vida no torneio americano. Em quase duas horas de jogo, a ex-número 1 do mundo segurou a reação da oponente empurrada pela torcida local e faturou a vaga na próxima fase em 2 sets a 1, parciais de 6/1, 3/6 e 6/3.

Sharapova vai conhecer somente na quarta-feira quem vai enfrentar na terceira rodada em Cincinnati. O próximo compromisso, na quinta-feira, será contra a vencedora do confronto entre a russa Anastasia Pavlyuchenkova (25ª) e a italiana Karin Knapp (74ª).

tenis maria sharapova cincinnati (Foto: AP)
Campeã do torneio americano em 2011, 
Sharapova avançou à terceira rodada 
após quase duras horas de jogo 
(Foto: AP)

azarenka desiste e Venus perde

tenis venus williams cincinnati (Foto: Getty Images)Depois do vice em Montreal, Venus perdeu na primeira rodada em Cincinnati (Foto: Getty Images)

Ex-número 1 do mundo, Victoria Azarenka segue sendo atrapalhada pelas lesões nesta temporada. Por causa de um incômodo no joelho direito, a tenista de Belarus anunciou a desistência do WTA de Cincinnati depois de um treino realizado nesta terça-feira, horas antes da estreia contra a tcheca Barbora Zahlavova Strycova. A atual 10ª do ranking foi substituída pela alemã Mona Barthel (44ª), que perdeu o confronto para a número 33 do mundo por 7/5 e 6/0.

Azarenka disputou apenas sete torneios em 2014 até o momento. Devido a uma lesão no pé esquerdo, ela jogou apenas o WTA de Indian Wells, em março, entre o término do Aberto da Austrália, em janeiro, e o WTA de Eastbourne, em junho, ficando fora de Roland Garros. O melhor resultado da tenista de Belarus até agora nesta temporada foi o vice-campeonato no WTA de Brisbane, em janeiro.

Vice-campeã do WTA de Montreal, a americana Venus Williams (20ª) não conseguiu ir longe em Cincinnati. Logo na primeira rodada, nesta terça-feira, ela foi eliminada pela tcheca Lucie Safarova (17ª). As parciais foram de 6/7(2), 6/3 e 6/4 favoráveis à cabeça de chave europeia


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/08/sharapova-se-complica-mas-derrota-28-do-mundo-na-estreia-em-cincinnati.html

Nenhum comentário: