terça-feira, 12 de agosto de 2014

Barueri (SP) recebe pela primeira vez o Grand Slam do Brasil em setembro

Após suspensão do Grand Slam de Fortaleza, FIVB divulga 28ª etapa no país


Por Barueri, SP



O município de Barueri, na Microrregião de Osasco, Região Metropolitana de São Paulo, receberá pela primeira vez uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. O último Grand Slam da temporada de 2014 será disputado no estacionamento do ginásio poliesportivo José Corrêa, no centro da cidade, também conhecida como "Flor vermelha que encanta", de 23 a 28 de setembro. Esta é a 28ª vez que o país recebe uma etapa da competição internacional, que reúne alguns dos melhores jogadores da elite mundial.

Ginásio de Barueri (Foto: Suseli Honório/Secretaria de Esportes de Barueri)
Grand Slam será disputado em 
estacionamento (Foto: Suseli 
Honório/Secretaria de Esportes 
de Barueri)

A decisão e a disputa pela medalha de bronze do Grand Slam de Barueri terão transmissão ao vivo do SporTV. Está é a sétima vez que o estado de São Paulo recebe uma etapa do Circuito Mundial. Santos, em 1993, 1994 e 1995, Guarujá, em 2000 e 2008, e São Paulo, em 2013, foram as outras sedes do torneio da FIVB (Federação Internacional de Voleibol).

Em março deste ano, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou a suspensão do Grand Slam de Fortaleza, inicialmente previsto para acontecer de 13 a 18 de maio. Segundo a entidade máxima do vôlei mundial, o pedido de adiamento da competição foi feito pela Confederação Brasileira de Vôlei, que vivia momento conturbado na época com a divulgação de denúncias envolvendo pagamento de comissões pela assinatura de contratos.


saiba mais
   
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2014/08/barueri-sp-recebe-pela-primeira-vez-grand-slam-do-brasil-em-setembro.html

Nenhum comentário: