terça-feira, 12 de agosto de 2014

Inter promete "arriscar tudo" diante do Ceará para seguir na Copa do Brasil

Técnico Abel Braga já avisou que não colocará em campo formação com dois volantes com principais características defensivas, como fez no Gre-Nal


Por Porto Alegre


Abel Braga viu Inter ganhar na sabedoria após ser pressionado no começo do jogo (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)Abel Braga viu Inter ganhar na sabedoria após ser pressionado no começo do jogo (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

Em desvantagem no confronto contra o Ceará, já que perdeu por 2 a 1 no jogo de ida no Beira-Rio, o Inter voltará a ter uma postura mais ofensiva no jogo da volta, no Castelão, nesta quarta-feira. Entrará em campo com uma formação e uma proposta diferente da apresentada no Gre-Nal do último domingo, quando venceu por 2 a 0. Abel Braga avisou logo após o triunfo sobre o principal rival que vai arriscar tudo em Fortaleza. Mesmo que a eliminação leve o clube à disputa da Copa Sul-Americana, o técnico afirma que o objetivo é seguir no torneio nacional.

Abel Braga é conhecido por ser um entusiasta do futebol ofensivo. Tem como uma de suas características, quase um mantra, o uso da expressão "para dentro deles" quando diz que colocará sua equipe no campo do adversário.

Contra o Ceará, voltará às origens. No Gre-Nal, adotou uma postura mais conservadora, com Willians e Wellington como homens de contenção, liberando mais Aránguiz, tradicionalmente o segundo homem do meio-campo colorado. Como precisa fazer dois gols de diferença – ou um, desde que a partir do resultado de 3 a 2 -, apostará no retorno do time mais ofensivo.

Wellington está fora porque já atuou pela Copa do Brasil pelo São Paulo - assim como Wellington Silva, que defendeu o Fluminense. Em seu lugar, a tendência é que Alan Patrick entre, formando a parte criativa do meio-campo com Aránguiz, Alex e D'Alessandro, ainda que Abel não não tenha confirmado oficialmente quem entrará em campo.

- Começarei perdendo o jogo de 2 a 1. Tenho que fazer dois e não levar. Arriscarei tudo. Minha equipe não terá o desenho do Gre-Nal, nada disso - afirmou.

D'Alessandro Alan Patrick Alex Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
D'Alessandro, Alan Patrick e Alex voltarão 
a formar o meio-campo do Inter (Foto: 
Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

O placar adverso não diminui o desejo do comandante. Pelo contrário. Abel, inclusive, declarou que prefere seguir na Copa do Brasil a disputar a Sul-Americana, em caso de eliminação:

- Vamos ter que correr e lutar muito. Fizemos uma partida muito ruim contra o Ceará. Se der deu. Caso não dê, jogaremos a Sul-Americana. Mas eu gostaria de continuar na Copa do Brasil.

Para o confronto, o técnico poderá fazer ainda mais mudanças. Willians não tem a presença garantida, já que acusou dores na coxa esquerda no Gre-Nal e passa por sessões de fisioterapia. Caso seja vetado pelo departamento médico, Ygor, que o substituiu no clássico, surge como o principal postulante. Na lateral direita, Cláudio Winck deverá atuar. Paulão, que não enfrentou o Grêmio porque estava suspenso, volta na vaga de Ernando contra o Ceará.



Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


saiba mais

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2014/08/inter-promete-arriscar-tudo-diante-do-ceara-para-seguir-na-copa-do-brasil.html

Nenhum comentário: