terça-feira, 12 de agosto de 2014

Sem pista no Brasil, musa do BMX treina nos EUA e sonha com Rio 2016

A menos de dois anos para as Olimpíadas, atleta da seleção brasileira fala sobre preparação e sonho de disputar os jogos no Rio de Janeiro


Por Sorocaba, SP


Ainda no mês de abril, Priscilla disputará a primeira etapa da Copa do Mundo em Manchester, na Inglaterra. (Foto: Ligia Alipio )Priscilla treina atualmente nos EUA (Foto: Ligia Alipio )

A ciclista Priscilla Carnaval, da seleção brasileira de BMX, vive a ansiedade de um atleta em preparação para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Após participar do campeonato mundial, a campeã nacional de 2014 voltou para a Califórnia, onde está em treinamento intensivo pela seleção. 

Priscilla, apontada como uma das musas da modalidade, espera ser convocada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) para defender o país na modalidade esportiva, caso a seleção brasileira não consiga mais uma vaga com as pontuações, 

– O treinamento aqui em San Diego tem sido intenso e tenho me preparado bem. O apoio ao esporte vem crescendo e os atletas estão se qualificando. Competimos para garantir nossa vaga, mas também damos o máximo nas pistas para somar pontos importantes que podem garantir mais uma vaga para outra companheira – revela Priscilla. 

Priscilla ainda terá que lidar com a ansiedade durante os próximos dois anos, nos quais vai disputar ponto a ponto a chance de realizar o sonho olímpico. O Brasil tem apenas uma vaga garantida nas Olimpíadas em 2016, mas o número pode chegar a três. A escolha da representante brasileira será a partir dos resultados das atletas no Campeonato Mundial e nas disputas do ano olímpico. 

– Concentro-me ao máximo, penso nos meus objetivos, a vontade de disputar uma Olimpíada é minha maior motivação, quero trazer uma medalha olímpica para casa – diz Priscilla. 


Priscilla faz questão de recusar o rótulo de musa (Foto: Ligia Alipio )
Sem pista adequada no Brasil, atleta 
teve que ir para a Califórnia (Foto: 
Ligia Alipio )

O próximo compromisso da atleta será entre os dias 5 e 7 de setembro, na Argentina, quando serão realizados três campeonatos: Copa do Mundo de Supercross e duas etapas do Campeonato Continental Latino Americano, que já valem pontos para o ranking de qualificação para as Olimpíadas.

A atleta tem realizado seus treinamentos por conta própria, pois, segundo ela, o Brasil não conta com nenhuma pista de Supercross, modelo para as competições internacionais e Olimpíadas. Priscilla busca aprimoramento e recursos para poder disputar os Jogos em 2016. 


saiba mais

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/noticia/2014/08/sem-pista-no-brasil-musa-do-bmx-treina-nos-eua-e-sonha-com-rio-2016.html

Nenhum comentário: