terça-feira, 12 de agosto de 2014

Após 28h de viagem, brasileiras chegam a Bangcoc e fazem 1º treino

Invicto, Brasil não tem tempo de descanso e trabalha para adaptar corpo ao fuso


Por Rio de Janeiro


saiba mais

Sem tempo para descanso, a seleção feminina de vôlei já está pronta para mais uma etapa do Grand Prix 2014. Depois das três vitória "em casa", em São Paulo, a equipe do técnico José Roberto Guimarães enfrentou 28 horas de viagem até a Tailândia e desembarcou nesta terça-feira na capital Bangcoc. As brasileiras, que lideram invictas a competição, já fizeram o primeiro treino em solo asiático poucas horas depois de chegarem na cidade palco das disputas do grupo G. 

- Quando passamos por uma viagem longa como essa, a ideia é arrumar o quanto antes a questão do fuso horário para as jogadoras terem uma boa noite de sono. Hoje, realizamos uma atividade leve, tranquila e sem uma grande demanda de esforço físico. O treinamento também foi importante para elas terem um primeiro contato com o ginásio oficial das partidas - explicou Fábio Correira, preparador físico da seleção.

José Roberto guimarães volei tailandia (Foto: Divulgação/CBV)
José Roberto Guimarães comanda primeiro 
trabalho em Bangcoc (Foto: Divulgação/CBV)

O primeiro desafio do Brasil na Tailândia será contra os Estados Unidos, às 8h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira. Na madrugada de sábado, às 4h, será a vez da República Dominicana. O terceiro e último confronto será contra as donas da casa, no domingo, às 6h30. O SporTV transmite os três jogos ao vivo. 

Apesar do cansaço, a levantadora Fabíola lembrou que o treinamento desta terça foi importante para as jogadores adaptarem o corpo ao novo fuso.
- Estamos cansadas da viagem, mas a vida de atleta é assim. Temos que nos acostumar ao fuso o quanto antes e, por isso, o treinamento de hoje foi tão importante. Já estamos fazendo o nosso corpo funcionar no horário correto. 

Este fim de semana marca a última rodada da fase de classificação do Grand Prix, que acontece simultaneamente em três cidades diferentes. As quatro seleções mais bem classificadas na pontuação geral avançarão para a fase final, que contará com dois outros times: Japão (país-sede) e o mais bem colocado na disputa entre oito seleções (Argentina, Bélgica, Canadá, Cuba, Holanda, Polônia, Peru e Porto Rico). A fase final será de 20 a 24 de agosto, em Tóquio, no Japão. Maior vencedora da competição anual, a seleção brasileira está em busca do seu décimo título.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/08/apos-28h-de-viagem-brasileiras-chegam-bangoc-e-fazem-1-treino.html

Nenhum comentário: