terça-feira, 12 de agosto de 2014

Djokovic sofre, mas vence Gilles Simon e vai às oitavas em Cincinnati

Número 1 do mundo precisa de 2h10 para derrotar o seu primeiro oponente no torneio. Adversário das oitavas sairá do duelo Tommy Robredo x Sam Querrey


Por Cincinnati, EUA



saiba mais

Atual número 1 do mundo, Novak Djokovic encontrou muitas dificuldades em sua estreia no Masters 1.000 de Cincinnati. Em jogo válido pela segunda rodada do torneio, o sérvio precisou de 2h10 para derrotar o francês Gilles Simon, 31º do ranking da ATP, por 2 sets a 1 (parciais de 6/3/3/6 e 6/4). Djokovic aguarda agora o seu adversário nas oitavas de final, que acontece na quinta-feira. O rival virá do duelo desta quarta entre o espanhol Tommy Robredo (20º) e o americano Sam Querrey (61º).

Djokovic tênis contra Gilles Simon (Foto: Reuters)
Djokovic viu Gilles Simon vencer o 
segundo set, mas conseguiu se 
recuperar no terceiro 
(Foto: Reuters)

Djokovic pode se tornar o primeiro tenista a vencer todos os nove Masters 1.000. Ele tem 19 troféus de eventos desse naipe. Djokovic teve dois algozes nas quatro finais que perdeu em Cincinnati: o britânico Andy Murray (2008 e 2011) e o suíço Roger Federer (2009 e 2012)

O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Cincinnati, a partir de 12h (horário de Brasília).

O jogo


A eliminação para Jo-Wilfried Tsonga nas oitavas de final do Masters 1.000 de Toronto já apresentava um Djokovic irregular em quadra. Na semana seguinte à derrota no Canadá, o sérvio novamente teve dificuldades, dessa vez diante de Simon. Nole mostrou um bom poder de reação, devolvendo logo na sequência uma quebra sofrida no quinto game de jogo. Com uma nova quebra, sacou para o set e, apesar dos set points bem salvos pelo francês, conquistou a parcial.

Foi no segundo set que Djokovic caiu de nível. Ele até abriu vantagem com uma quebra no terceiro game, mas, errando mais, permitiu a virada de Simon, que teve um duplo set point nas mãos. Na segunda oportunidade de empatar o confronto, o francês comemorou o triunfo no segundo set depois que Nole atacou na rede.

Ainda distante do seu maior potencial, Djokovic se esforçou para retomar o controle da partida, mas enfrentava um rival consistente. Tanto que o primeiro game do terceiro set teve mais de 10 minutos de duração até Simon confirmar o serviço. A primeira quebra só ocorreu no sétimo game, quando Djokovic fez 4 a 3. O sérvio ainda esteve perto de perder a parcial seguinte, mas conseguiu reverter a vantagem do francês, ficando perto de fechar o período. Sem dar chanc para o adversário, Nole tratou de fazer 6/4, definindo a partida.


Wawrinka avança
Campeão do Aberto da Austrália, o suíço Stan Wawrinka venceu a partida de estreia em Cincinnati. Em 1h23 de jogo, o número 4 do mundo derrotou o alemão Benjamin Becker (57º do ranking), por 6/3 e 7/6(5) nesta terça-feira. Ele vai pegar, pelas oitavas de final, na quinta-feira, o vencedor do confronto desta quarta-feira entre o croata Marin Cilic (19º) e o espanhol Fernando Verdasco (34º).


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/08/djokovic-sofre-mas-vence-gilles-simon-e-vai-oitavas-em-cincinnati.html

Nenhum comentário: