terça-feira, 12 de agosto de 2014

Gamova ironiza Zé Roberto: "Não foi um caminhão de dinheiro, mas dois"

Após vitória brasileira sobre a Rússia, técnico brasileiro afirmou que oposta recebeu uma fortuna para rever aposentadoria e reforçar a seleção europeia no Mundial


Por Moscou


Fora do Grand Prix mas esperada como reforço da Rússia para o Mundial da Itália, Ekaterina Gamova não gostou de saber que o técnico José Roberto Guimarães contou à imprensa brasileira que ela teria aceitado voltar a defender seu país após receber “um caminhão de dinheiro”. Afastada do time nacional desde os Jogos de Londres, quando o Brasil eliminou a Rússia nas quartas de final, a gigante de 2,02m ironizou o tricampeão olímpico.

- Prezado técnico Z: em uma entrevista, você disse que eu recebi um caminhão de dinheiro pela participação na seleção russa. Informo que esta informação não é correta. Não foi um caminhão, mas sim dois. Também compraram para mim uma casa no Rio de Janeiro, na orla, perto de você. Vamos estar todas as noites visitando um ao outro de chinelos, falando sobre o mundo do vôlei e tomando caipirinha. Atenciosamente, Katya Gamova – escreveu em sua conta no Facebook, equivocando-se sobre o local de residência do treinador brasileiro, que mora em São Paulo.

Gamova responde a  Zé Roberto volei facebook (Foto: Reprodução)
Gamova responde a Zé Roberto: discurso 
é postado em russo e em português com 
ajuda de tradutor online
(Foto: Reprodução)

No último sábado, o Brasil derrotou a Rússia em São Paulo pelo Grand Prix por 3 sets a 0. Após o jogo, Zé Roberto comentou com a imprensa sobre uma conversa com Anastasia Sokolova, também afastada da seleção. O treinador afirmou que o retorno da ponteira à seleção russa estava condicionado a quanto dinheiro a Federação do país ofereceria. Na sequência, ele completou que este era o mesmo motivo que fez Gamova abrir mão da aposentadoria do time nacional, decidida após as Olimpíadas de 2012.

- Sei que para a Gamova é um caminhão de dinheiro. Eles estão tentando resgatar jogadoras importantes. Esse é o time base que foi a Montreaux, sem a Kosheleva e a Goncharova. A gente sabia que era esse time. A Gamova, vamos ver o que vai acontecer. A Malykh jogou muito bem em Montreux. Ele (o técnico russo) tem possibilidades de troca, faz parte do jogo. É um time forte e que vai crescer até o Mundial – disse Zé.

Brasil e Rússia estão em chaves diferentes na primeira fase do Mundial, que vai de 23 de setembro a 12 de outubro, na Itália. O time bicampeão olímpico está no Grupo B ao lado de Sérvia, Turquia, Canadá, Camarões e Bulgária. A Rússia está no Grupo C, junto com Estados Unidos, Tailândia, Holanda, Cazaquistão e México.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/08/gamova-ironiza-ze-roberto-vamos-falar-sobre-volei-tomando-caipirinha.html

Nenhum comentário: