terça-feira, 12 de agosto de 2014

Com dois de Diego Costa, Chelsea bate Real Sociedad em amistoso

Atuando pela primeira vez na temporada no Stamford Bridge, em Londres, os Blues fizeram muita festa para apresentar seu novo elenco para sua torcida


Por Londres, Inglaterra


Disputando o nono amistoso de pré-temporada, o Chelsea de José Mourinho bateu o Real Sociedad por 2 a 0, gols de Diego Costa. O clube aproveitou a estreia do time em seu estádio em 2014/2015 para apresentar seu novo elenco para a torcida com muita pompa, e direito a tapete azul e fogos de artifício. E como já era esperado, o jogador mais celebrado foi o ídolo Didier Drogba, que mesmo de fora devido a uma lesão no tornozelo, entrou em campo completamente trajado, afastando assim os boatos de que poderia enfrentar um longo período afastado dos gramados.

Chelsea x Real Sociedad - Diego Costa (Foto: Getty Images)O autor dos dois gols da partida, Diego Costa (Foto: Getty Images)

Do outro lado, o time espanhol comandado por Jagoba Arrasate, que gastou mais de 150 milhões de reais em contratações, mais uma vez decepcionou, e sofreu a sexta derrota neste período de preparações para o ano do futebol europeu.

Em campo, José Mourinho armou sua equipe no tradicional esquema 4-2-3-1, com Diego Costa a frente de uma linha de três formada por Hazard, Schürrle e Ramires, que alternava de lugar com outro novo contratado, Fabregas. Contratado pelos Blues, o brasileiro Filipe Luís só entrou em campo na segunda etapa, preterido pelo jovem lateral Ake.


Custaram menos de dois minutos para o Chelsea abrir o placar, graças a uma jogada brasileira. Ramires recebeu bola na direita da intermediária adversária, e percebeu a infiltração de Diego Costa dentro da área, e lançou com precisão. O ex-atacante do Atlético de Madrid não deu bobeira batendo na saída do arqueiro Zubikarai. Apenas seis minutos mais tarde, acontece o segundo e novamente através do mesmo atacante naturalizado espanhol. O alemão Andrea Schürlle acertou chutaço com muita curva no travessão, no rebote, Costa só teve trabalho de empurrar a bola para o gol. 2 a 0.

Aos 18, o Real Sociedad tenta reagir em bela finalização de fora da área da nova contratação Esteban Granero, meia que tem a dura missão de substituir o francês Antoine Griezmann, que foi vendido justamente para o Atlético de Madrid. Entretanto, o novo titular do gol do Chelsea, Thibaut Courtois, faz grande defesa e espalma a bola para fora.


Chelsea x Real Sociedad (Foto: Getty Images)
Chelsea bateu o Real Sociedad debaixo 
de muita chuva (Foto: Getty Images)


Na etapa complementar, Mourinho começa a substituir e a fazer testes com seu vasto elenco. Os brasileiros Willian, Filipe Luís e Oscar então vêm a campo. Aos 9 minutos, Diego Costa fica muito perto do terceiro na partida, após linda jogada de Eden Hazard, que pedala para cima do adversário antes de tocar para o brasileiro bater de primeira. Foi à última grande participação do atacante na partida, que ao ser substituído por Fernando Torres foi ovacionado pela torcida dos Blues. Com a saída do camisa 19, Hazard se torna o grande nome do Chelsea no jogo, com muitos dribles e passes precisos. Em um deles, coloca a bola na cabeça de Torres, que, porém manda para fora.

Voltando a equipe, Oscar teria duas grandes oportunidades, na primeira aos 41, arrancou do meio campo, mas chutou mal sobre o gol adversário. Quatro minutos mais tarde, porém, finalizaria com força no canto do gol de Zubikarai, obrigando o goleiro espanhol a fazer a grande defesa da partida. 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/08/com-dois-de-diego-costa-chelsea-bate-real-sociedad-em-amistoso.html

Nenhum comentário: