terça-feira, 12 de agosto de 2014

Com medo de perder atletas, Mancini diz: “Nunca vi em 30 anos de futebol”

Técnico se espanta com exclusão de seis atletas no pagamento dos salários atrasados e conta que algo pode acontecer, mas manda o recado: "Não iremos jogar a toalha"


Por Rio de Janeiro

Vagner Mancini (Foto: Vitor Silva / SSPress)Vagner Mancini se espanta com situação vivida no Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Vagner Mancini está impressionado com a situação encontrada no Botafogo. Nesta terça-feira, alguns cheques com o pagamento referente a um mês de salários atrasados seriam pagos ao elenco, mas a notícia que seis jogadores não receberiam o montante, causou espanto.

- Hoje eu vi uma situação que nunca vi em 30 anos de futebol. Uma parte do elenco recebeu e a outra não. A cada dia que passa fica mais difícil, o clima ficou muito pesado após a notícia dos salários. A gente teme perder jogadores, tenho a palavra deles, mas com essa diferença eu não sei até quando irá o limite de cada um - disse à ESPN.

Os escolhidos, por terem os salários mais altos na carteira, foram Lucas, Marcelo MattosBolívar, André Bahia, Tanque Ferreyra e Bolatti.

O clima, que já era ruim por causa da crise financeira e pela entrada na zona de rebaixamento, está ainda pior. A sensação de revolta aumenta a cada problema.

A explicação para a verba de R$ 2,5 milhões conseguida na sexta-feira por meio de uma ação do Sindeclubes ainda não ter entrado na conta dos jogadores é a "burocracia da confecção e distribuição de quase 500 cheques" (entre funcionários e atletas), que teriam ido para General Severiano. A promessa é de que tudo será solucionado até esta quarta. 

Menos para Lucas, Marcelo Mattos, Bolívar, André Bahia, Tanque Ferreyra e Bolatti.

Pouco depois de os jogadores saberem que nem todos receberiam, o Botafogo anunciou que o treino previsto para a parte da manhã desta quarta-feira foi cancelado. Inicialmente, o grupo trabalharia em dois períodos. No entanto, apenas a atividade da parte da tarde foi mantida.

- Nós teríamos dois períodos de treinamento amanhã (quarta-feira), mas tivemos que tirar um deles porque o grupo está muito fragilizado. Com esta situação, está para acontecer alguma coisa, eu não sei ainda o que é. Mas nós não iremos jogar a toalha.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/08/com-medo-de-perder-atletas-no-bota-mancini-diz-nunca-vi-em-30-anos.html

Nenhum comentário: