domingo, 10 de agosto de 2014

Pacotão do Flu: chutão para frente, castigo e frustração do atacante Fred

Tricolor teve atuação ruim no empate por 1 a 1 com o Coritiba e não contou com o centroavante, que ficou apenas no banco. Conca, com lindo drible, amenizou a noite


Por Rio de Janeiro

 

Se vencesse o Coritiba no Maracanã, na noite deste último sábado, o Fluminense ficaria a apenas dois pontos do líder Cruzeiro. Porém, o empate por 1 a 1 (assista aos melhores momentos ao lado) diante do Coritiba frustrou a torcida tricolor, que compareceu em bom número ao estádio. Apesar do equilíbrio do confronto, o que mais chamou a atenção foi o fato de o atacante Fred, que começou no banco, não ter entrado em campo. Ficou só no aquecimento. Além disso, o erro de Chiquinho no gol de empate do Coxa, os inúmeros chutões que o Flu deu no jogo, a dor de Gum e um lindo drible de Conca completam o pacotão tricolor.

só no aquecimento
 

Pouco antes de a bola rolar no Maracanã, a torcida tricolor recebeu a notícia de que Fred ficaria no banco de reservas, com Sobis sendo o titular no ataque.

No intervalo, o atacante saiu abraçado ao técnico Cristóvão Borges para o vestiário. Na volta, iniciou o trabalho de aquecimento sem o colete, dando sinais de que seria chamado a qualquer momento. Porém, o desgaste de alguns jogadores fizeram o treinador optar por colocar Chiquinho e Edson na segunda etapa. No primeiro tempo, Fabrício já havia substituído o lesionado Gum. Com isso, Fred teve de retornar ao banco de reservas e não participou da partida.

o castigo
 

A má atuação do Fluminense no Maracanã foi castigada com o gol de empate do Coritiba marcado por Germano aos 36 minutos do segundo tempo. O lance começou com um erro de Chiquinho, atleta do Tricolor. O meia tinha a bola dominada na lateral direita, mas, ao tentar chutar em cima de um adversário para ganhar o arremesso lateral, foi infeliz e deu a chance de o Coxa armar a jogada do gol.

bola para o mato
 

Desde o primeiro tempo já dava para notar que o Fluminense não estava em um dia inspirado. O Tricolor sofreu com a forte marcação no meio-campo imposta pelo Coritiba e teve dificuldades em tocar a bola com seus meias, que foram destaques nas recentes vitórias. Com isso, em muitas situações os defensores, sem ter a quem passar e pressionados, tiveram que apelar para os chutões, algo que havia sido raro de assistir nas últimas exibições da equipe de Cristóvão Borges.

brilho eterno
 

Embora a atuação tenha sido longe da desejada pela torcida tricolor, o Fluminense, em alguns poucos lances, brindou seu torcedor com jogadas de efeito. Conca, para variar, foi o responsável pelo mais bonito. No começo do segundo tempo, o meia deu um lindo lençol em Wellinton, zagueiro do Coritiba, no meio de campo, e foi parado com falta pelo defensor.

na maca
 

O Fluminense, que já não contava com Henrique, que não atuou por conta de dores no joelho, perdeu seu outro zagueiro titular aos 27 minutos de jogo. No lance do gol de Elivélton, Gum se machucou na área do Coritiba e precisou ser substituído. O defensor sofreu uma torção no tornozelo direito e será avaliado para saber a gravidade. O atleta deixou o campo de maca e sentindo muitas dores no local.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2014/08/pacotao-do-flu-chutao-para-frente-castigo-e-frustracao-do-atacante-fred.html

Nenhum comentário: