domingo, 10 de agosto de 2014

Oswaldo valoriza Robinho, prevê melhora do Santos e critica árbitro

Treinador desabafa contra Raphael Claus, juiz do clássico na Vila, mas ainda comemora chegada do ídolo santista e elogia Zé Carlos


Por Santos, SP

 

Apesar da derrota do Santos, por 1 a 0, para o Corinthians, neste domingo, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão, o técnico Oswaldo de Oliveira ficou satisfeito com o desempenho do Peixe. Com um a menos desde o fim do primeiro tempo, após a expulsão do volante Alison, o Peixe criou oportunidades e quase marcou na segunda etapa, principalmente em jogadas criadas pelo atacante Robinho.

- Acho que o Santos foi melhor o jogo todo. Criou as melhores oportunidades. Não permitiu que o adversário se impusesse. Na persistência de escanteios e faltas que começaram a aparecer, o Corinthians acabou fazendo o gol. Sendo que, antes do gol do Corinthians, o Santos, com um a menos, chegou à frente do goleiro. Nossa equipe se comportou melhor - disse Oswaldo.

Para o treinador, o atacante Robinho foi um dos principais responsáveis pela boa (segundo ele) atuação santista. O camisa 7 foi apresentado na última quinta-feira, treinou três vezes, foi titular neste domingo e já deu trabalho para a defesa do Corinthians, mesmo sem marcar gols.


saiba mais

-  Aqui, ele (Robinho) está na casa dele. Eu, na minha casa, rendo muito mais do que na casa dos outros. Quando ele vem para cá, se sente cercado de carinho e de tudo o que o deixa confortável. Eu acredito que nos próximos jogos a equipe vai melhorar ainda mais - elogiou.
O que mais desagradou o treinador foi a atuação do árbitro Raphael Claus. Segundo Oswaldo, essa não é a primeira vez que o Alvinegro é prejudicado pela arbitragem neste Campeonato Brasileiro. 
- O Corinthians parava o jogo o tempo todo. O Lucas Lima segurou a camisa do Ralf e levou o cartão. Depois foi igual (em falta contra o Santos) e não teve cartão. Não sei por que isso acontece com determinadas equipes. Se você não me perguntasse eu não falaria. Eu acho que o árbitro errou, marcou muitas faltas. Isso acontece sempre para os mesmos, sempre contra os mesmos. É muito chato ter de lidar com isso - desabafou o treinador.


Vejas os principais trechos da coletiva

Substituições e Damião
- Tanto Damião, quanto o Robinho eram jogadores que eu fatalmente iria substituir durante o jogo, até por isso não troquei ninguém no intervalo. Primeiro dei tempo para ver como o Corinthians ia jogar. O Damião vai crescer à medida que os jogos passem. 
Evolução da equipe
- Estou formando uma equipe. Isso está acontecendo durante a competição. Os jogadores estão amadurecendo. É claro que há de se respeitar a performance do Cruzeiro, que mesmo jogando fora de casa segue igual e não perde. O que tenho visto do Santos, mesmo nas derrotas, me deixa muito otimista, porque perdemos para o Fluminense, em Volta Redonda, jogando bem e pressionando o adversário. Perdemos para o Internacional na mesma situação. Hoje foi assim, também. 

 
Gol de cabeça 
- Gol de cabeça todo time faz, todo time leva. É uma virtude que está todo mundo desenvolvendo. Todo mundo trabalhando muito para fazer, como nós. É claro que é palavra de ordem no meu planejamento. Toda semana vamos procurar trabalhar isso.


Expulsão do Alison
- Peca pela juventude, é muito afoito. É uma coisa que estamos procurando controlar. Eu tenho conversado bastante com ele, inclusive nos treinamentos. Ele sentiu muito (a expulsão), porque sentiu que causou um dano à equipe, mas é um excelente jogador


Atuação de Zé Carlos
- Foi muito boa a participação. É especial. Um cara esforçado demais. O treinamento dele chama atenção. E o que tem mostrado nos jogos que teve oportunidade de participar vem comprovar isso. Gosto muito do Cicinho e do Mena, mas com o Zeca eu fico muito tranquilo quando um deles não pode jogar.

Oswaldo de Oliveira, técnico do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
Oswaldo de Oliveira diz que boa atuação 
dá esperança, apesar da derrota (Foto: 
Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


FONTE:

Nenhum comentário: