quarta-feira, 13 de agosto de 2014

No Praia, Ramirez evita comparação com Herrera: "Eu sou eu, ela é ela"

Oposta ressalta qualidades diferentes e destaca como o vôlei brasileiro ajuda a ter mais técnica. Praia treina desde o dia 4 de julho e primeiro amistoso é com Brasília


Por Uberlândia, MG


Daymi Ramirez, oposta cubana do Praia Clube na Superliga 2014/2015 (Foto: Divulgação/Praia Clube)Oposta cubana Daymi Ramirez reforça Praia Clube na Superliga (Foto: Divulgação/Praia Clube)

Daymi Ramirez retornou ao Praia Clube para manter a escrita da escola cubana. Um jogo de força, potência nos ataques e preocupado com a linha ofensiva. O que ela não quer é ter comparações com a compatriota ex-jogadora da equipe, Herrera. Ambas se conhecem da seleção, e de acordo com Ramirez, elas têm características diferentes. Ramirez jogou no Praia Clube na temporada 2010/2011 e voltou neste ano para ajudar a equipe nos objetivos traçados pela diretoria.

- Substituir não é a palavra certa. Eu sou eu, ela é ela, cada jogadora tem uma característica. Temos qualidade diferentes, é outro tipo de jogo. Vim aqui para fazer o meu trabalho, não quero substituir ninguém. A torcida me conhece, vou dar o melhor de mim – disse Ramirez.

Mesmo Ramirez dizendo que tem qualidades diferentes de Herrera, é fato que a formação das atletas é semelhante. A oposta do Praia contou como as comissões técnicas em Cuba revelam atletas de alta performance.


Ramirez também ressaltou a importância da temporada no vôlei brasileiro.
Substituir não é a palavra certa. Eu sou eu, ela é ela. Cada jogadora tem uma característica
Daymi Ramirez

- A nossa forma de jogar (cubana) é diferente, é uma outra escola. Lá a gente treina muito a força, para ser jogador não precisa de muita técnica, e os treinamentos dependem do salto e potência, treinava isso bastante. 
Nessa volta ao Brasil, quero aprimorar a técnica, porque não é em todo momento que temos que usar a força. Podemos também usar a largada e outras jogadas de encaixe para o bem da equipe – falou.

Depois da primeira passagem por Uberlândia, Ramirez jogou em Belo Horizonte, no Minas, vestiu a camisa do Campinas, tem passagem pelo vôlei do Azerbeijão, da China, e no Halkbank, da Turquia. A pré-temporada do Praia começou no dia de 4 julho. Até o momento o clube tem três amistosos marcados com o Brasília.



saiba mais

Nenhum comentário: