quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Avaí supera apagão e zica do ataque para bater América-MG e entrar no G-4

Após 1h10 sem energia na Ressacada, Leão bate Coelho com Diego Felipe e Willen e rouba vaga do rival na zona de acesso, ao menos até a sexta: 2 a 0 



 A CRÔNICA

por Diego Madruga

Apagão de 1h10, chuva, vento forte, frio e a vaga no G-4. Tudo fez parte da noite de terça-feira para o Avaí. Diante do América-MG, na Ressacada, o Leão da Ilha passou pelos imprevistos e também pelo Coelho. Com gols de Diego Felipe e Willen, que acabou com jejum de sete jogos da equipe de Florianópolis na Série B, os catarinenses ainda roubaram a vaga entre os quatro primeiros do adversário.

A noite passou a ser atípica a partir das 19h50. Um problema em um gerador nos arredores da Ressacada deixou o estádio e mais três bairros de Florianópolis sem luz. Após a ameaça de adiamento da partida, a energia elétrica foi restabelecida, e o jogo, previsto para as 21h, começou com 37 minutos de atraso.



saiba mais

Além do problema com a luz, o frio e a chuva que afastaram o torcedor da Ressacada foram ingredientes que não impediram um primeiro tempo movimentado. Em campo, vontade e um futebol que, se não foi brilhante, empolgou com bons lances. O América-MG assustou com a velocidade, empurrando os mandantes para o contra-ataque. Só não abriu o placar porque o goleiro Vagner impediu, em belas defesas, em especial após cabeçada de Andrei Girotto que lembrou a intervenção de Gordon Banks na Copa de 1970.

A bola aérea, no entanto, é o forte do Avaí. E foi assim que o Leão chegou ao gol. Após o escanteio batido por Marquinhos, Diego Felipe saltou alto, antecipou o goleiro Fernando Leal na pequena área, e desviou para fazer o seu terceiro tento na competição - todos de cabeça – e levar a vantagem para o intervalo.

Nos 45 minutos finais,  a intensidade se repetiu. Na vantagem do placar, o Avaí se postou na espera do América-MG. Mas se o Coelho não empatou a partida, deve creditar ao goleiro Vagner. Inspirado, o camisa 1 do Avaí  - que recebeu aplausos da torcida após suas intervenções -, garantiu a vitória que ampliada com um rápido contragolpe. Willen aproveitou linda jogada e acabou com a zica dos atacantes catarinenses, que não marcavam desde o começo de junho.

O Avaí tem agora uma data importante até a próxima terça, quando encara a Portuguesa, no Canindé: a sexta-feira. Para permanecer no G-4, o Leão da Ilha torce por um tropeço do Joinville contra a Ponte Preta. Atrás novamente de uma vaga entre os quatro primeiros, o América-MG recebe o Luverdense no Horto, também na terça.


Diego Felipe Avaí (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Diego Felipe subiu para marcar e 
encaminhar a vitória do Avaí  
(Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)

 


FONTE:

Nenhum comentário: