quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Jovem canadense se esforça, mas Federer leva a melhor em Cincinnati

Suíço supera bom jogo de Pospisil e vai às oitavas. Murray também vence


Por Cincinnati, EUA




Diante do canadense Vasek Pospisil, de 24 anos, Roger Federer não teve facilidade na estreia no Masters 1.000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira. Apesar do jogo de igual para igual que o 46º do ranking conseguiu fazer, o atual número 3 do mundo sobrou no último set e conquistou a vitória e a classificação para as oitavas de final com as parciais de 7/6(4), 5/7 e 6/2, em 2h01 de partida.

No primeiro set, a disputa só foi para o tie-break porque tanto Federer quando Pospisil salvaram todos os break points que tiveram que enfrentar. Apesar de ter cometido erros bobos durante a parcial, como um voleio de backhand próximo da rede, o ex-número 1 do mundo sobressaiu no game de desempate. O segundo set foi ainda mais equilibrado. Pospisil inclusive chegou a levar menos de um minuto para confirmar o serviço no 11º game. 
A diferença é que o tie-break não foi necessário. O próprio canadense se impôs, teve dois break points com 6/5 de frente e empatou o confronto em cima do serviço de Federer.

Experiente, o suíço não se abateu. Pelo contrário, fez daquele terceiro set o mais tranquilo do jogo por causa das duas quebras consecutivas que conquistou, no terceiro e no quinto games. Logo ele tinha uma ampla vantagem de 5/1 no placar. Na vez seguinte de sacar, foi a vez de Federer ter um game de serviço bastante rápido, faturando a classificação.

O espanhol Roberto Bautista Agut (18º) ou o francês Gael Monfils (23º),
que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), será o adversário de Federer nas oitavas de final, em partida nesta quinta-feira.

tenis roger federer cincinnati (Foto: EFE)
Federer tem cinco títulos em Cincinnati 
e deu primeiro passo nesta quarta em 
busca do sexto (Foto: EFE)


Murray ganha fácil
Atual número 9 do mundo, Andy Murray confirmou o favoritismo na estreia e venceu sem sustos o português João Sousa. O britânico precisou de 1h11 para anotar um duplo 6/3, aproveitando-se das falhas do 37º do ranking da ATP. Com tranquilidade, Murray aproveitou as chances de quebra nos dois sets para garantir a vaga nas oitavas de final.


saiba mais

Campeão de Cincinnati em 2008 e 2011, Murray agora enfrenta, nesta quinta-feira, o americano John Isner (14º), que bateu na segunda rodada o australiano Marinko Matosevic (89º) pelas parciais de 6/3 e 7/6(1). O britânico tem vantagem de 2 a 0 no histórico do confronto direto.

O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Cincinnati, a partir de 12h (horário de Brasília).


Confira outros resultados desta quarta-feira:

Jerzy Janowicz (POL) 2 x 1 Grigor Dimitrov (BUL) - 6/4, 3/6 e 6/3
Yen-Hsun Lu (TPE) 2 x 1 Tomas Berdych (TCH) - 3/6, 6/3 e 6/4
Tommy Robredo (ESP) 2 x 0 Sam Querrey (EUA) - 6/2 e 6/4
Fabio Fognini (ITA) 2 x 0 Lleyton Hewitt (AUS) - 6/1 e 6/4
Marin Cilic (CRO) 2 x 0 Fernando Verdasco (ESP) - 7/6(6) e 7/6(5)
David Ferrer (ESP) 2 x 1 Philipp Kohlschreiber (ALE) - 6/7(4), 7/6(4) e 7/6(4)



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/08/jovem-canadense-se-esforca-mas-federer-leva-melhor-em-cincinnati.html

Nenhum comentário: