Gabonês dá trabalho à defesa de Guardiola, marca de cabeça e veste máscara de Homem-Aranha em comemoração do segundo gol. Javi Martínez sai e preocupa
Elenco do Borussia Dortmund posa com
a Supercopa da Alemanha
(Foto: Reuters)
Assim como em 2013, o primeiro título da temporada na Alemanha é do Borussia Dortmund. O Bayern de Munique poderá argumentar que não contava com muitas de suas estrelas, ainda longe das condições físicas ideais, mas a verdade é que foi dominado pelo grande rival na decisão da Supercopa, nesta quarta-feira, no Signal Iduna Park. Ou, como preferir o gabonês Pierre Emerick Aubameyang, autor do gol que selou a vitória por 2 a 0, os multicampeões caíram em sua teia.
saiba mais
A analogia é direta à comemoração do atacante, que vestiu a máscara do Homem-Aranha depois de ganhar no alto de Boateng, um dos poucos que levantaram o troféu da Copa do Mundo há um mês a estarem em campo, e balançar as redes de Manuel Neuer. O armeno Henrikh Mkhitaryan abriu o placar com um chutaço, ainda no primeiro tempo, sem chances para o melhor goleiro do mundo, talvez também um dos únicos a se salvar do lado derrotado.
Este foi o sexto título da Supercopa por parte do Borussia Dortmund. É agora o maior campeão, deixando o Bayern, com cinco conquistas, para trás - o Werder Bremen é o terceiro, com quatro canecos. Cabe ressaltar, porém, que os aurinegros disputaram a atual taça sem ter vencido o Campeonato Alemão ou a Copa da Alemanha na temporada passada - foram vice em ambos para os bávaros.
Aubameyang vestiu a máscara de Homem-
Aranha na comemoração do segundo
gol do Borussia (Foto: Agência Reuters)
Clássico desfalcado
Lewandowski reencontrou o Borussia Dortmund e sua torcida pela primeira vez (Foto: Reuters)
Lahm, Götze e Durm entraram no decorrer da partida. O restante não saiu do banco, uniformizado, caso de Grosskreutz, ou com roupa de passeio, caso de Hummels, ainda recuperando-se de lesão - na mesma situação está Reus, cortado da seleção alemã às vésperas do Mundial.
Foram os donos da casa quem aproveitaram melhor essa equação de disponíveis e lesionados. O Borussia criou somente no primeiro tempo o suficiente para golear o Bayern. Não o fez porque do outro lado estava Manuel Neuer - o melhor goleiro do mundo salvou os bávaros em boas ocasiões. Só não conseguiu defender a bomba de Mkhitaryan, aos 22 minutos. Não havia muito que fazer.
Mkhitaryan solta a bomba para superar
Neuer e abrir o placar no Signal Iduna
Park (Foto: Agência Reuters)
Javi Martínez preocupa
Dante entrou no lugar de Javi Martínez (Reuters)
O ritmo imposto pelo Borussia era o suficiente para acreditar mais num placar elástico do que propriamente no empate. Foi o que aconteceu.
Aubameyang, um dos responsáveis por colocar os bávaros em apuros, fez o segundo, aos 16, tabelando com Piszczek e completando o cruzamento com bonita cabeçada. Na comemoração, o gabonês vestiu a máscara do Homem-Aranha, algo tradicional desde os tempos em que atuava no Saint-Étienne. Afinal, era uma ocasião especial: o primeiro título da temporada.
Javi Martínez sofreu lesão no joelho
esquerdo e preocupa o Bayern de
Munique (Foto: Agência Reuters)
FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2014/08/bayern-cai-na-teia-de-aubameyang-e-borussia-fatura-o-hexa-da-supercopa.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário