quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Álvaro Filho e Pedro Solberg vão atuar juntos e já definem objetivo: Rio-2016

Paraibano e carioca anunciaram a nova parceira nesta quarta-feira. Estreia acontece na próxima semana no Grand Slam de Stare Jablonki, na Polônia


Por João Pessoa


Pela primeira vez, Álvaro Filho e Pedro Solberg vão jogar juntos no vôlei de praia. Em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, o paraibano e o carioca anunciaram a nova dupla nesta quarta-feira. A estreia da parceria acontece na semana que vem na etapa do Circuito Mundial, em Stare Jablonki, na Polônia.

Álvaro Filho, jogador paraibano de vôlei de praia (Foto: Divulgação / FIVB)
Álvaro Filho diz que suas características 
se encaixam com a do novo parceiro 
(Foto: Divulgação / FIVB)

Em quadra, eles querem ter um grande desempenho. Têm como principal meta fazer com que a dupla seja uma das representantes do Brasil nas próximas Olimpíadas. Pedro Solberg sonha participar da competição em casa, mas reconhece que o caminho até alcançar o objetivo “não será uma briga fácil”. 

Espero que a gente faça um time forte. Pedro é um jogador que tem características que se encaixam com as minhas. Ele é um jogador de entrada, eu sou de saída. Ele é de bloqueio, eu faço a defesa"
Álvaro Filho

- Vamos ter adversários muito fortes brigando pelo mesmo objetivo. A gente vai enfrentar jogadores importantes e que têm bagagem. Nós acreditamos muito na gente e, na bola, temos totais condições hoje em dia - comentou o carioca, que é filho da ex-jogadora de vôlei Isabel.

A primeira vez da parceria nas areias será na Polônia. Entre os dias 20 e 24 deste mês, a dupla vai disputar o Grand Slam de Stare Jablonki. Longe de casa, eles esperam “largar bem”.

- Temos objetivos para longo prazo. 
Tentar fazer o nosso melhor. Temos o Circuito Brasileiro, o Mundial, que esperamos terminar bem. É focar nos próximos torneios. Um bom começo é importante. Ele não é definitivo - afirmou Pedro Solberg.

- Espero que a gente faça um time forte. Pedro é um jogador que tem características que se encaixam com as minhas. Ele é um jogador de entrada, eu sou de saída. Ele é de bloqueio, eu faço a defesa - emendou Álvaro Filho.

Alvinho é um garoto que eu admiro muito e que tem muitas qualidades dentro e fora de quadra"
Pedro Solberg

Nos últimos meses, eles tiveram parceiros vitoriosos dentro de quadra. Pedro Solberg jogava ao lado de Emanuel. Mas foi na temporada 2012/13 do Circuito Brasileiro que se destacou ao ser campeão ao lado de Bruno Schmidt. Já Álvaro Filho disputava o Circuito Mundial com Ricardo. Em 2013, inclusive, foram vice-campeões mundiais.

- Acho que tudo que eu passei com Ricardo serviu para o meu crescimento como atleta. Vou levar isso para o resto da minha carreira definitivamente. Disputei o Circuito Mundial no ano passado. Foi um período no qual aprendi muito e ganhei mais experiência - disse o paraibano, que conquistou a prata no Grand Slam de Stavanger, na Noruega, na temporada 2014. 

Pedro Solberg, jogador carioca de vôlei de praia (Foto: Divulgação / FIVB)
Pedro Solberg elogia Álvaro Filho e 
prevê sucesso da nova parceria 
(Foto: Divulgação / FIVB)

O treinador de Álvaro Filho e Pedro Solberg será Renato França. Mas Ernesto Vogado, que é o responsável pela preparação do paraibano, na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa, também vai fazer parte da comissão técnica. O local para treinamento da dupla vai ser, na maioria das vezes, Ipanema, no Rio de Janeiro. 

Elogios ao novo parceiro
No ano passado, Álvaro Filho conquistou prêmios individuais. O jogador de 23 anos foi eleito pela FIVB (Federação Internacional de Voleibol) o atleta revelação e o que mais evoluiu durante a temporada do Circuito Mundial. Pedro Solberg elogiou o retrospecto do novo parceiro.

- Alvinho é um garoto que eu admiro muito e que tem muitas qualidades dentro e fora de quadra. Vai ser um prazer estar ao lado dele. Procuro sempre tirar proveito das minhas duplas. Já joguei com Emanuel, Bruno (Schmidt), Loyola, Márcio, entre outros. Estou agora mais maduro e mais forte. Estou muito bem fisicamente também. Então, isso soma - concluiu.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2014/08/alvaro-filho-e-pedro-solberg-vao-atuar-juntos-e-ja-definem-objetivo-rio-2016.html

Nenhum comentário: