quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Jon Jones se lesionou durante treino com Overeem e passará por cirurgia


Campeão dos meio-pesados do UFC treinava quedas com o holandês quando sofreu uma torção no joelho e no tornozelo que o tirou do UFC 178


Por Albuquerque, EUA



Greg Jackson, treinador do Jon Jones (Foto: Evelyn Rodrigues)
Greg Jackson classificou a lesão de 
Jon Jones comouma fatalidade do 
esporte (Foto: Evelyn Rodrigues)

As lesões no joelho e no tornozelo esquerdos que tiraram Jon Jones do UFC 178 aconteceram durante uma sessão de treinos de quedas que o campeão dos meio-pesados fazia com o peso-pesado holandês Alistair Overeem na academia de Greg Jackson, na cidade de Albuquerque, nos EUA. A informação foi dada pelo próprio treinador, em entrevista ao site "Sherdog" nesta quarta-feira.

- São coisas que acontecem no MMA. Não foi uma lesão resultante de um chute voador. Alistair foi para a derrubada, Jon pisou da forma errada no chão, girou a perna para o lado errado e caiu. Ele estava treinando e torceu o joelho, que imediatamente pulou para fora. Overeem está pesando cerca de 109 quilos, e Jon está com aproximadamente 100kg. Ele não estava treinando contra um elefante. Foi coisa de treino, que infelizmente acontece. O mais importante é que eu sei o que aconteceu, sei que Jon não está fugindo de Cormier. Eu estava lá quando tudo aconteceu. Muita gente tece muitas teorias, mas o esporte é isso. - disse o treinador.

Jon Jones divulgou um comunicado em sua página no Facebook pedindo desculpas aos fãs por não poder participar do UFC 178, quando defenderia pela oitava vez seu cinturão, desta vez diante de Daniel Cormier.

- Gostaria de me desculpar com todos os fãs que estavam empolgados com o UFC 178. No começo desta semana sofri uma lesão durante os treinamentos para a luta. Farei uma cirurgia nesta quinta-feira e estou concentrado em me recuperar o mais rapidamente possível. Mal posso esperar para voltar a academia para treinar e me preparar para defender meu cinturão no dia 3 de janeiro em Las Vegas - escreveu o campeão.


Minibanner UFC 177 (Foto: Editoria de arte)


saiba mais

Nenhum comentário: