Toto Wolff afirma que soberania do time alemão extrapolou previsões mais otimistas, e garante que Flecha de Prata não vai diminuir o ritmo na segunda metade da temporada
Toto Wolff afirma que domínio da Mercedes superou expectativas internas (Foto: Getty Images)
- Nos testes da pré-temporada, nós não tínhamos nenhuma indicação de como estariam nossos concorrentes. Ficamos orgulhosos por termos tido um bom desempenho, enquanto a outra equipe (RBR) às vezes sequer conseguia sair dos boxes. Quando percebemos o quanto estávamos competitivos, pensamos que poderíamos fazer algo semelhante à Brawn GP em 2009. Mas não prevíamos que o resultado seria ainda melhor - avaliou Wolff.
Em 2009, a extinta Brawn GP dominou completamente a primeira metade da temporada, com seis vitórias em 10 etapas. Embora com menos força, a soberania continuou no restante da competição, e Jenson Button se sagrou campeão, com o companheiro Rubens Barrichello em terceiro. O desempenho da Mercedes este ano é ainda mais impressionante, com nove triunfos em 11 etapas. Mas, apesar da ampla vantagem, Toto Wolff afirma que a escuderia alemã não pretende diminuir o ritmo quando as férias da Fórmula 1 terminarem, daqui a pouco mais de uma semana. A última etapa, na Hungria, foi vencida pelo australiano Daniel Ricciardo, da rival RBR.
- Eu continuo preocupado. Não trabalhamos no mercado de apostas ou com jogos de azar. Só ficaremos tranquilos quando for matematicamente impossível que as outras equipes levem o título. Tivemos grandes corridas em Mônaco e Silverstone, e depois um belo desempenho de Lewis na Hungria, mas nenhum de nós esperava a concorrência da RBR. Então, temos que descobrir onde é possível melhorar - afirma o chefe.
Nico Rosberg e Lewis Hamilton
monopolizaram as atenções na
primeira metade da temporada
(Foto: Getty Images)
As férias da Fórmula 1 já entraram na reta final, e as equipes começam a se preparar para o GP da Bélgica, que será disputado no próximo dia 24, no tradicionalíssimo Circuito de Spa-Francorchamps. A Mercedes lidera o Mundial de Construtores com ampla vantagem sobre a RBR: 393 pontos contra 219 da adversária. Nico Rosberg é o líder do Mundial de Pilotos, com 202 pontos, seguido de perto pelo companheiro Lewis Hamilton, que acumula 191.
Nenhum comentário:
Postar um comentário