"Enquanto o masculino ganha milhões, perdendo ou ganhando... Nós só queremosa transmissão do jogo por alguma TV", diz Carol Baiana, após 5 a 1 da Alemanha
Autora do único gol da seleção brasileira sub-20, na goleada de 5 a 1 contra a Alemanha, no Mundial feminino, Carol Baiana utilizou as redes sociais para fazer um desabafo. A atacante começou seu texto elogiando o grupo brasileiro, ao qual chamou de “Guerreiras”. Na postagem, a jogadora lembrou que a equipe venceu o primeiro tempo por 1 a 0, ficando por um gol na segunda etapa para conseguir a classificação para a próxima fase. E criticou os milhões recebidos pela seleção masculina:
- Não vou tocar naquele velho assunto de falta de apoio só para não ser repetitiva, ou pelo simples fato de todo mundo saber. Mas vale a pena ressaltar o que todas nós fazemos para vestir essa camisa, para "viver" com nosso talento. Enquanto o masculino ganha milhões, perdendo ou ganhando... Nós só queremos a transmissão do jogo por alguma TV para que familiares e amigos possam nos prestigiar - escreveu Carol.
Carol Baiana comemora único gol da
Seleção (Foto: Rafael Ribeiro/ CBF)
Durante o texto, Carol preferiu não relembrar a falta de apoio encontrada pelo futebol feminino no Brasil. Nascida na cidade de Petrolina-PE e criada na vizinha Juazeiro-BA, a atacante, que hoje mora nos Estados Unidos, onde estuda e defende o National Junior College Athletic Association, terminou sua postagem citando a diferença entre o incentivo que é dado em países desenvolvidos e a realidade brasileira.
- Enquanto em países desenvolvidos dão apoio para obterem resultados, nós permanecemos na incansável missão de ter que ganhar milagrosamente algo para sermos notadas.
Confira a postagem na íntegra:
Postagem de Carol Baiana, atacante da Seleção feminina sub-20 (Foto: Reprodução/ Facebook)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/petrolina-regiao/noticia/2014/08/somos-guerreiras-diz-autora-do-gol-brasileiro-nos-5-1-contra-alemanha.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário