sexta-feira, 18 de julho de 2014

Técnico de Djoko, Boris Becker elogia Federer: "Melhor de todos os tempos

Alemão brinca sobre resultado da final de Wimbledon, em que ex-número 1 do mundo foi derrotado por Nole por 3 sets a 2: "Ele realmente não precisava de outro título"


Por Budva, Montenegro

Técnico de Novak Djokovic, o alemão Boris Becker tratou com respeito e bom humor a final de Wimbledon deste ano, quando viu o atual número 1 do mundo derrotar Roger Federer em uma partida de cinco sets. Em passagem por Montenegro para o casamento de Nole (apelido de Djokovic), Becker afirmou que Federer é o melhor tenista de todos os tempos e que não precisava de outro título em Wimbledon, o que seria o oitavo do suíço no Grand Slam britânico.

wimbledon boris becker novak djokovic (Foto: Getty Images)
Becker (E) participa de abraço de 
familiares e equipe a Djokovic após 
título do sérvio em Wimbledon 
(Foto: Getty Images)

- Federer já ganhou Wimbledon sete vezes e foi o número 1 do mundo durante muito tempo. Ele realmente não precisava de outro título, ele é o melhor de todos os tempos e eu tenho muito respeito e admiração por ele. Com a reação dele no quarto set, ele mostrou claramente que merece o status de melhor de todos os tempos - disse Becker à imprensa local.

Federer detém o recorde de maior número de semanas (302) na liderança do ranking da ATP. Também é um dos três tenistas que terminaram ao menos cinco temporadas na condição de número 1 do mundo - Pete Sampras terminou seis vezes o ano neste posto e Jimmy Connors, cinco. Além disso, o suíço tem o recorde de 17 títulos de Grand Slam.

- Ele ama competir e é um grande embaixador do tênis. As crianças devem ter como exemplo o que ele fez na sua carreira e como ele conseguiu superar situações complicadas, como ele fez na final contra Novak em Londres - completou Becker.

federer tenis wimbledon djokovic (Foto: Getty Images)
Federer e Djokovic na final de 
Wimbledon deste ano: sérvio 
levou a melhor em duelo de 
cinco sets (Foto: Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: