sexta-feira, 18 de julho de 2014

Armandão: com maestria, veterano Paulo Baier é o craque da rodada #10

Camisa 10 do Criciúma marca dois gols, dá assistência e decide vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense; Neto Baiano faz golaço e se destaca


Por Rio de Janeiro


A cada dia que passa, Paulo Baier parece mais dono do Brasileirão. Maior artilheiro da história da competição desde que ela passou a ter a fórmula de "pontos corridos", o veterano jogador do Criciúma marcou mais dois, aumentando sua conta para 105 gols no total. A vítima da vez foi o Fluminense, que viu o camisa 10 cavar pênalti que ele mesmo cobrou para marcar, mandar outra bola para a rede em rebote de Cavalieri e ainda acertar falta precisa na cabeça de Serginho - outro a estar na seleção da rodada - que ampliou o marcador. No fim, 3 a 2 para o Tigre, e vitória com a assinatura do maestro. Assim, ele recebeu nota 8,5, suficiente para ser o craque da 10ª rodada no Troféu Armando Nogueira.

Quem também merece destaque pela atuação na rodada foi Neto Baiano. Se não teve a intensidade de Paulo Baier, o centroavante do Sport marcou um gol de rara beleza que decidiu a vitória sobre o Botafogo por 1 a 0. Do meio-campo, ele acertou um chutaço que encobriu o goleiro Andrey e lhe garantiu nota 8,0 no Armandão. Outro a ser decisivo foi Ricardo Goulart. O meia cruzeirense deixou o dele e ainda deu passe para Éverton Ribeiro no triunfo do Cruzeiro sobre o Vitória por 3 a 1 no Mineirão.

A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GloboEsporte.com. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.

Seleção da Rodada #10 rodada Brasileirão (Foto: Editoria de Arte)

GOLEIRO
Com três defesas salvadoras, Renan conseguiu segurar o ataque do Grêmio e manteve o zero no placar, que deu um pontinho ao Goiás jogando fora de casa. Inspirado, o goleiro esmeraldino fez uma ótima partida, sem falhas, e ganhou um lugar na seleção da rodada após receber nota 8,0. Destaque também para Rogério Ceni, que fez duas boas defesas, além de ter marcado um gol de pênalti na vitória do São Paulo sobre o Bahia por 2 a 0.

LATERAL-DIREITO
Fagner pode até não ter feito uma partida impecável. Errou alguns cruzamentos, mas foi decisivo na partida. Como sempre, aparece bem no ataque, e desta vez recebeu belo passe e bateu bonito para marcar o segundo gol do Corinthians, dando tranquilidade ao time, e garantindo sua nota 7,5.

ZAGUEIROS
Thiago Heleno esteve praticamente impecável diante do Coritiba. O zagueirão ganhou todas as disputas pelo alto, inclusive no lance que marcou o gol que abriu o placar da disputa, vencida pelo Figueirense por 2 a 0. Outro zagueiro-artilheiro foi Bruno Uvini, do Santos. Além de ter marcado seu primeiro gol como profissional, o estreante ajudou o Peixe na defesa a evitar gols do Palmeiras e sair com a vitória.

LATERAL-ESQUERDO
Bruno Cortez jamais repetiu suas atuações que o levaram a ser convocado para a Seleção quando defendia o Botafogo. Porém, pelo menos contra o Fluminense, o lateral do Tigre fez uma boa partida, bastante vibrante, sendo o recordista em desarmes no confronto. Além disso, sofreu muitas faltas e foi perigo constante no ataque. Nota 7,0 para ele.

VOLANTE
Com o Criciúma jogando mais atrás, Serginho foi o comandante do sistema defensivo, e ainda aproveitou a chance para fazer o terceiro gol da equipe, selando a vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense. Ao seu lado, Souza, do São Paulo, está na seleção da rodada, pela bela partida diante do Bahia, com muita marcação, ótima saída para jogo e ainda uma assistência para o gol de Alan Kardec. Menção honrosa para Alison, que fez uma grande partida e marcou um dos gols do Santos contra o Palmeiras.

MEIAS
A seleção da 10ª rodada conta com três meio-campistas. Começando com o craque da semana, Paulo Baier, que recebeu 8,5 por conta de seus dois gols marcados e uma assistência que decretaram a vitória sobre o Fluminense. Ricardo Goulart, com um gol e assistência no triunfo da Raposa sobre o Vitória leva 8,0, assim como Cláudio Winck, que fez ótima partida e deixou o dele na derrota do Inter para o Corinthians.

ATACANTES
Solitário no ataque da seleção, Neto Baiano merece grande destaque pelo gol espetacular marcado contra o Botafogo. Com visão de jogo e pontaria afiada, o atacante arriscou um chutaço do meio-campo e pegou o goleiro Andrey de surpresa. A bola na rede valeu a vitória por 1 a 0 e os três pontos para o time pernambucano.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/Trofeu-Armando-Nogueira/noticia/2014/07/armandao-com-maestria-veterano-paulo-baier-e-o-craque-da-rodada-10.html

Nenhum comentário: