sexta-feira, 18 de julho de 2014

Oswaldo brinca com gol de Alison e crê em amadurecimento do elenco

Técnico diz que deu "puxão de orelha" em volante por fazer mais do que o pedido, celebra vitória no clássico e pede que Santos não oscile na sequência do Brasileiro


Por Santos, SP

O técnico Oswaldo de Oliveira acredita que o Santos ainda precisa melhorar para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 2 a 0 no clássico contra o Palmeiras, ele elogiou a equipe, mas acredita que o elenco ainda precisa amadurecer para ter regularidade e não perder pontos na busca pelo título ou de vaga na Libertadores.

- Ainda falta amadurecimento para os meninos. Acabei de falar isso com eles no vestiário. Nosso time não pode oscilar, perder o equilíbrio, o que ocorre frequentemente com os jogadores mais jovens. Como nós temos muitos aqui, pode ser que em algum momento isso aconteça. Por isso, quero ressaltar sempre a importância do grupo. Todos estão amadurecendo - disse o treinador.


saiba mais

Apesar dessa observação, Oswaldo está feliz. Ele, inclusive, contou que deu um “puxão de orelha” de brincadeira no volante Alison, autor do segundo gol do Santos, porque o jogador fez mais do que tinha sido pedido pelo treinador.

- Até falei para o Alison que ia multá-lo, porque ele fez mais do que eu mandei. 'Não falei para você fazer gol, falei para marcar bem (risos)'. De certa forma, é surpreendente, porque são dois jogadores (Alison e Bruno Uvini, autor do primeiro gol santista) que, além de estarem debutando como artilheiros, são jogadores com funções mais defensivas - analisou o treinador.


Além disso, Oswaldo exaltou a importância da paralisação do Brasileirão para a Copa do Mundo. Ele acredita que os treinamentos realizados neste período foram cruciais para a vitória conquistada na Vila Belmiro.

Oswaldo de Oliveira, técnico do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
Oswaldo de Oliveira, técnico do Santos, 
celebra vitória no clássico (Foto: 
Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


Confira trechos da entrevista coletiva de Oswaldo de Oliveira

DIFERENCIAL DO SANTOS
- Foi o empenho dos meninos. Eles não foram brilhantes, mas competitivos.
 Eles cumpriram aquilo que nós treinamos desde o início do ano, não só agora na pausa para a Copa.

IMPORTÂNCIA DO LUCAS LIMA

- O Lucas Lima é um jogador que realmente tem tido um crescimento muito importante, individualmente e, principalmente, para a equipe, porque é um jogador que executa a função de passar do atacante para o defensor e vice-versa. Ele tem feito isso com muita inteligência e objetividade. Tenho certeza de que ele ainda tem muito a crescer.

ESQUEMA DE JOGO

- A minha intenção quando cheguei era jogar assim, mas eu tinha Cícero e Montillo, que eram jogadores com funções semelhantes e eu precisaria fazer essas adaptações. Ninguém falava em Gabriel e Geuvânio. Essa é uma forma de jogar que eu gosto muito, principalmente com a função que Rildo e Geuvânio fizeram. Eu gosto muito desses jogadores.

OPÇÕES PARA O TIME
- O Victor Ferraz veio por causa da saída do Bruno Peres. Nós precisamos desse jogador, embora tenhamos o Zé Carlos, que joga dos dois lados, e o Daniel Guedes, que está treinando muito bem. Por isso eu fico mais satisfeito, porque a predominância do time do Santos é de jovens que emergiram há pouco tempo.

MAIS REFORÇOS
- Estou esperando, sim. Estamos tentando bastante, mas não conseguimos nas investidas que nós fizemos para trazer jogadores que achávamos interessantes. Mas não vou reclamar se não vier.
CALENDÁRIO

- Já falei muito isso, mas é até desgastante ficar repetindo. Depois, sinto o reflexo. Eu acompanho muito outros campeonatos, como o Japonês. Eles estão na 15ª rodada e têm quatro jogos a menos que nós ao todo. No mesmo tempo que eles, vamos jogar muito mais partidas.



*Bruno Giufrida e João Paulo de Castro colaboraram sob a supervisão de Lincoln Chaves


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/07/oswaldo-brinca-com-gol-de-alison-e-cre-em-amadurecimento-do-elenco.html

Nenhum comentário: