Treinador gosta da equipe atuando com dois meias diante do Oeste, mas ainda não sabe se manterá a formação diante do América-RN, por ser uma partida fora de casa
O treinador destacou o sucesso da formação testada para esse jogo. Em busca de ofensividade, Moacir Júnior mudou o time em relação ao jogo anterior, passando a ter dois meias com a entrada de Tchô, e teve sucesso: três gols no primeiro tempo.
- O time do Oeste é muito rápido, veio com uma proposta de não ter um homem de referência, confundindo nossa marcação. Mas já tínhamos visto o jogo deles contra o Icasa e encaixamos bem. Acima de tudo, a proposta. A gente vinha de dois jogos em que tivemos dificuldades para infiltrar, de chegar com mais homens na área. A intenção da escalação inicial era sanar esse problema e sanou. Um primeiro tempo muito bom. Uma proposta para jogar em casa muito interessante. Vamos agora, em cima disso, construir nosso trabalho.
A procura do América-MG era por ofensividade, e conseguiu. Precisou de apenas 13 minutos para abrir o placar, com Obina, de pênalti. Já no primeiro tempo, o Coelho definiu a vitória, marcando mais dois antes de ir para o intervalo, com Júnior Negão e Mancini. No segundo tempo, o Coelho pisou no freio, administrou. Segundo o treinador, uma demonstração de inteligência.
- Segundo tempo, inteligência. Não adianta galera. A gente dorme na liderança com os 3 a 0 e com outro placar. O que nos interessava hoje eram os três pontos, a confiança, encaixar um novo esquema tático. Fiquei muito satisfeito com a performance de todos.
Apesar de aprovar a formação com dois meias, o treinador americano não garantiu a manutenção. Para ele, funcionou muito bem diante do Oeste, quando o Coelho jogava em casa e decidiu partir para cima. Em outra situação, o esquema precisa ser melhor observado.
Moacir Júnior elogia atuação da equipe
contra o Oeste, mas não garante
esquema (Foto: Reprodução \Sportv)
- Vamos ver se essa formatação encaixa para jogar fora de casa, se não fica exposto. É importante isso. Hoje nos propusemos a isso, nos atiramos ao ataque. Demos dez chutes a gols no primeiro tempo, seis dentro, três convertidos. Foi um aproveitamento bastante interessante.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2014/07/moacir-junior-sana-problema-no-meio-e-nao-garante-mesmo-time-contra-xara.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário