sexta-feira, 18 de julho de 2014

Bernardinho diz que poupou Sidão e Murilo contra Irã por questões físicas

Treinador espera contar com o grupo completo para os jogos finais da competição e reclama do juiz no quarto set, quando vencia por 25 a 24


Por Florença, Itália


Classificado para a semifinal da Liga Mundial, o Brasil entrou em quadra contra o Irã sem Murilo e Sidão. Com o desfalque dos dois titulares, os comandados por Bernardinho acabaram perdendo por 3 a 1, em Florença. 

Após o fim da partida, o treinador brasileiro explicou que poupou os jogadores com intuito de preservá-los pela idade avançada e para que eles possam estar em boas condições para os jogos seguintes da competição.

- A nossa decisão foi de poupar dois jogadores, o Murilo e o Sidão. Isso em função da idade e em função de questões físicas que eles estão carregando (...). Durante a partida, com o jogo se alongando, o desgaste também veio com o Wallace e o Bruninho. Mexemos em peças importantes, como o Raphael e o Vissoto, peças do mesmo padrão, com alto nível (...). A intenção é dar uma condição boa para o time. Temos ainda dois jogos pela frente.


vôlei lucarelli e Lucão Brasil e Irã Liga mundial (Foto: FIVB)
Lucarelli e Lucão tentam bloquear o 
ataque do Irã,em duelo disputado na 
cidade de Florença Foto: FIVB)

Quando o placar estava 25 a 24 para o Brasil, no quarto set, Ghafour atacou para fora, e o árbitro da partida marcou ponto para os iranianos dizendo que houve um toque no bloqueio do Brasil. O lance gerou muitas reclamações dos brasileiros, e Bernardinho acredita que o jogo deveria ter ido para set decisivo. Com o resultado, os iranianos terminaram o Grupo I na primeira posição.

- Tivemos chances, nós chegamos a vencer o quarto set, mas o juiz resolveu marcar uma bola totalmente fora de propósito para o Irã, que ficou em primeiro na chave. Eu sinto muito com isso.

Com o o resultado, os russos, atuais campeões, estão eliminados da Liga Mundial.  Os brasileiros, que terminaram o Grupo I na segunda posição, enfrentam os italianos neste sábado, às 15h15. No mesmo dia, mas às 12h15, o Irã joga contra os Estados Unidos.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2014/07/bernardinho-diz-que-poupou-sidao-e-murilo-contra-ira-por-questoes-fisicas.html

Nenhum comentário: