sexta-feira, 18 de julho de 2014

US Open aparece como possível alvo de ataques terroristas da Al Qaeda

Hipótese foi levantada em revista da organização. Polícia de Nova York diz estar atenta. Torneio será disputado entre 25 de agosto e 8 de setembro


Por Nova York

A polícia de Nova York informou que a rede de terroristas Al Qaeda está encorajando simpatizantes a cometerem atos terroristas em diversos locais dos Estados Unidos, entre eles o complexo de Flushing Meadowns, onde o US Open será disputado entre os dias 25 de agosto e 8 de setembro.
Diretora de inteligência da NYPD, Rebecca Weiner, disse que esta informação não é confidencial, já que foi divulgada na revista "Inspire", da Al Qaeda. Durante uma conferência da polícia, Rebecca salientou que não existe nenhuma ameaça concreta ao último Grand Slam do ano.

Flushing Meadows US Open tênis Irene (Foto: Alexandre Cossenza/Globoesporte.com)
Complexo de Flushing Meadows, local 
do US Open (Foto: Alexandre 
Cossenza/Globoesporte.com)
 
- Eu quero ser bem clara. Temos ameaças relacionadas ao US Open. Vamos garantir que as ideias levantadas pela revista fiquem apenas no hipotético. Mesmo assim, não vamos negligenciar isso e cuidaremos para que nada aconteça - disse a diretora.

O artigo da revista diz que é fácil construir bombas caseiras e que profissionais do tênis poderiam ser alvos porque "são visitados por milhares de pessoas proeminentes, especialmente no US Open".

No encontro, o ex-comissário de polícia de Boston, Edward Davis, explicou como a lei lidou com o atentado da Maratona da cidade, em 2013. Ano passado, o torneio de tênis de Nova York já recebeu atenção redobrada na segurança, já que foi disputado cinco meses depois do prova de Boston.


Chris Widmaier, porta-voz da Associação de Tênis dos Estados Unidos, diz que está ciente do artigo da revista, e que a entidade está continuamente se atualizando na questão da segurança, e mantendo contato com a justiça.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2014/07/us-open-aparece-como-possivel-alvo-de-ataques-da-al-qaeda.html

Nenhum comentário: