Alexander Zverev, de apenas 17 anos, passa por compatriota depois de perder o primeiro set por 6/0 e segue encantando os torcedores na Alemanha
Alexander Zverev parece não acreditar na vitória (Foto: Reprodução/tennis TV)
Zverev, que foi convidado pela organização para disputaro torneio, vem fazendo uma campanha surpreendente. No caminho para a semi, passou pelo holandês Robin Haase (27 anos, 51º do ranking), pelo russo Mikhail Youzhny(32, 19º) e pelo colombiano Santiago Giraldo (27, 32º). Contra o russo, se tornou o primeiro tenista de 17 anos a vencer um top 20 desde quando o francês Richard Gasguet passou pelo chileno Nicolás Massú em abril de 2004.
Na partida desta sexta-feira, Zverev começou muito mal e perdeu o primeiro set por 6/0. Na sequência, venceu o segundo set por 7/5, o terceiro por 6/3 e enfrentará na semifinal o espanhol David Ferrer, número 7 do ranking mundial, que venceu o compatriota Pablo Andujar por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/2.
saiba mais
Após a partida, Zverev reconhece os erros no jogo diante de Kamke:
- No começo do jogo, fiz um monte de erros fáceis. Então, melhores e fui capaz de virar o jogo- resumiu a jovem promessa.
Com o resultado, o atual número 285 deve subir muito no ranking mundial e, em caso de título, poderá entrar no grupo dos 100 melhores. Desde a conquista do título júnior no Australian Open, no início deste ano, Zverev é considerado uma grande esperança do tênis alemão, como explica o capitão do time na Copa Davis, Carsten Arriens:
- Um excelente, extraordinário talento. Mês a mês, vem melhorando muito. Nunca vi um júnior assim- disse o treinador.
A última vez que um tenista de 17 anos tinha alcançado a semifinal de um torneio da ATP foi em 2004, quando o croata Marin Cilic chegou a penúltima fase em Gastaad, na Suíça. Cilic tinha 17 anos e 10 meses na época do feito, Zverev tem 17 anos e três meses.
Alexander Zverev comemora um dos
pontos na partida (Foto: Divulgação)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário