sexta-feira, 18 de julho de 2014

Daymi Ramirez chega ao Praia Clube e garante: "Volto com mais bagagem"

Essa é a segunda vez que a jogadora veste camisa de Uberlândia na disputa da Superliga de Vôlei. Oposta é apresentada ao clube mineiro na manhã desta quarta


Por Uberlândia, MG

Daymi Ramirez, oposta cubana do Praia Clube na Superliga 2014/2015 (Foto: Divulgação/Praia Clube)Ramirez foi a primeira estrangeira contratada pelo clube mineiro (Foto: Divulgação/Praia Clube)

O Praia Clube vai poder contar por mais uma temporada com o ataque cubano diferenciado. Após a saída da ponteira Herrera, a diretoria anunciou a contratação da oposta Daymi Ramirez que já é velha conhecida do clube, onde defendeu a camisa praiana na Superliga 2010/2011. A atacante realizou as avaliações médicas necessárias e foi apresentada nesta quarta-feira durante a coletiva de imprensa. Ao fazer um balanço sobre a evolução na carreira, ela comemorou a nova fase.

– O Praia foi o clube que me acolheu no Brasil. O projeto demonstra uma evolução muito grande e eu também, porque volto com mais bagagem para Uberlândia e estou feliz por fazer parte dessa equipe novamente – disse. 
Na primeira passagem por Minas Gerais, a atleta deixou legado e garantiu a permanência em clubes brasileiros pelas próximas três temporadas. Foi a primeira estrangeira contratada pelo Praia e sagrou-se a quarta maior pontuadora da Superliga ao anotar 398 pontos, sendo 363 de ataque, 29 de bloqueio e seis de saque. 

Em seguida, agregou ao currículo passagens pelo Minas Tênis e Campinas, do técnico Zé Roberto. Mas a jogadora deixou um “até breve” ao Brasil para defender as equipes Igtisadchi Baku, do Azerbaijão, o Fujian, da China e o Halkbank, na Turquia. Voltou e assumiu a preferência.

Daymi Ramirez, oposta cubana do Praia Clube na Superliga 2014/2015 (Foto: Divulgação/Praia Clube)
'Me sinto em casa no Brasil', diz a 
cubana durante coletiva de imprensa 
nesta quarta-feira (Foto: 
Divulgação/Praia Clube)

– Como em todo lugar, há sempre muita pressão e temos que lidar com ela. Mas no Brasil me sinto em casa, é uma característica bem diferente e fico muito contente por essa minha nova etapa profissional – disse.

Com seus 30 anos de idade e pelo que somou dos últimos anos no voleibol profissional, a cubana confia que poderá contribuir muito mais ao Praia Clube e acredita  poder levar a equipe ao objetivo que tanto deseja há tantas temporadas. 

–  Estou mais evoluída tática e fisicamente, mas percebo uma equipe muito boa aqui e esse trabalho será feito em equipe. Quando joguei contra, sempre achei um time difícil de enfrentar e temos condições de chegar longe – garantiu. 


saiba mais

Nenhum comentário: