sexta-feira, 18 de julho de 2014

Após derrota para o líder, Jorginho lamenta gol contra, mas vê evolução

Treinador elogia atuação do Vitória diante do Cruzeiro. Na tabela, porém, situação é preocupante: o Rubro-negro é o penúltimo colocado, com apenas sete pontos ganhos


Por Belo Horizonte

A situação do Vitória na tabela do Campeonato Brasileiro torna uma derrota fora de casa, diante do líder do Brasileirão, um resultado desastroso. Com apenas uma vitória no campeonato, com apenas sete pontos ganhos, o revés sofrido diante do Cruzeiro, na noite desta quinta-feira, por 3 a 1, coloca os baianos na vice-lanterna da Série A.

Apesar da derrota e da situação cada vez mais preocupante, o técnico Jorginho enxerga uma luz no fim do túnel. Para o treinador rubro-negro, a equipe evoluiu em relação aos últimos três jogos em seu comando. Ele elogiou a atuação da equipe diante do líder do campeonato e lamentou o gol contra marcado para Alemão, classificado por ele como um “acidente” de percurso.

- O gol saiu no momento do jogo que começos a melhorar um pouco, a jogar no campo do adversário. Em uma bobeira, tomamos o primeiro e o segundo gol. Foram erros nossos. Deixamos de conseguir um bom resultado, mas não pode-se deixar de dizer que o cruzeiro é um time muito bom, muito bem treinado muito entrosado. Eu acho que o Vitória já foi melhor do que nas três últimas partidas. O posicionamento foi melhor. Ainda tenho dificuldade na saída de jogo, na armação. Mas, por incrível que pareça, a melhor oportunidade no primeiro tempo foi conquistada por nós. Conseguimos um bom primeiro tempo. Podíamos ter mudado a forma do jogo. No segundo tempo, eles vieram com menos ímpeto, porque sabiam que podiam tomar o contra-ataque. Quando começamos a sair um pouco mais, aconteceu o primeiro gol em um acidente. Demos uma desestabilizada, e apareceu a qualidade do Cruzeiro de jogar bola, principalmente jogando em um campo como esse. Esse vai ser um problema para muitas equipes. Tem que aprender a jogar – afirma.

O Vitória tenta a reabilitação já neste final de semana. Mas a parada é dura. O time de Jorginho encara o Corinthians, no domingo, às 16h (horário de Brasília), no Barradão.


Confira abaixo outros trechos da entrevista e Jorginho.


FONTE:

Nenhum comentário: