quinta-feira, 3 de julho de 2014

Novatas do Praia Clube, Ju Costa e Sassá querem “fazer valer” experiência

Apresentadas nesta quarta-feira em Uberlândia, jogadoras acumulam títulos de Superliga, das Olimpíadas e assumem responsabilidade na chegada ao time mineiro


Por Uberlândia, MG

Ju Costa ponteira reforço Praia Clube Uberlândia Superliga 2014 (Foto: Montagem Praia Clube/Divulgação)Ju conta porque recusou convite na temporada anterior (Foto: Montagem Praia Clube/Divulgação)

A reformulação do Praia Clube para disputar a temporada 2014/2015 da Superliga conta com reforços de peso, como a campeã olímpica Sassá e a ex-Sesi Ju Costa. Bagagem, as duas têm de sobra, e durante apresentação ao clube nesta quarta-feira, garantiram que farão valer a pena a experiência conquistada durante a carreira.

A ponteira Juliana Costa soma dois títulos pela Superliga Feminina quando esteve à frente do Osasco. Também representou o Sesi-SP e jogou no Azerbaijão, época em que havia sido sondada pela diretoria do Praia Clube. 

– Fui muito bem recebida e quero agradecer essa receptividade de todos. Reconheço que tenho uma grande bagagem nas costas e tenho a responsabilidade de contribuir com isso, acrescentando mais à equipe – comentou.

Sobre o contato do clube para a temporada anterior, Ju contou que dispensou a oportunidade porque já morava em São Paulo e resolveu priorizar a escola da filha, de oito anos. Mas que manteve a intenção de representar o time mineiro neste ano, facilitando as negociações
Sassá ponteira Praia Clube vôlei Uberlândia (Foto: Divulgação/Praia Clube)Sassá ponteira Praia Clube vôlei Uberlândia (Foto: Divulgação/Praia Clube)

– Esse ano eu vim para Uberlândia disposta a mudar. Eu quero uma coisa nova, voltar a ser feliz e dar uma boa qualidade de vida para a minha família, que sei que Uberlândia tem – disse.
A campeã das Olimpíadas de Pequim, Sassá, também é a grande aposta do clube praiano. Sob o comando do treinador Bernadinho, a ponteira de 31 anos conquistou o tricampeonato para o Rio de Janeiro e também foi campeã da Superliga pelo Osasco, na temporada 2009/2010. Também fez carreira fora, quando atuou pelo MKS Dabrowa Górnicza, na Polônia.

– Vim aqui para somar e acho que tenho tudo para acrescentar à equipe trazendo experiência. 
Embora seja um time de interior, o Praia é uma equipe muito respeitada no cenário brasileiro. Sempre admirei bastante esse projeto e estou feliz em fazer parte dele – concluiu a ponta.


saiba mais

Nenhum comentário: