quinta-feira, 3 de julho de 2014

Aposentado perde os ingressos da final da Copa depois de ganhar da Fifa

Seu Joedir, de 85 anos, guardou bilhetes originais da final de 1950, quando não conseguiu ir. Mesmo assim, entidade garante que ele poderá ir ao Maracanã


Por Macaé, RJ
Sessenta e quatro anos depois, o aposentado Joedir Sancho Belmont, de 85 anos, tem a segunda oportunidade de estar no Maracanã para assistir a final de uma Copa do Mundo. Porém, por muito pouco, esse sonho não se tornou pesadelo. Isso porque o aposentado de Conceição de Macabu, cidade do norte fluminense, perdeu os dois ingressos que ganhou da FIFA para ver a decisão, no dia 13 de julho.

Seu Joedir havia recebido o presente da entidade por ter guardado, durante todos esses anos, a entrada original da decisão entre Brasil e Uruguai, na Copa de 1950. Naquela ocasião, ele, que tinha 21 anos, não foi ao estádio assistir à derrota brasileira porque precisou cuidar da mãe doente. 

- Minha mãe estava doente e não queria deixá-la. Era o filho mais velho dela. Pensei comigo 'um dia a Copa vai voltar' e acertei - conta ele.


saiba mais

Às vésperas do início da Copa do Mundo 2014, o aposentado escreveu para a FIFA e colocou à disposição sua relíquia para ser peça de exposição no Museu do Futebol, que está em construção na Suíça. O retorno veio de imediato, com a promessa da entidade máxima do futebol que ele ganharia dois ingressos em troca do bilhete de 1950. 

Joedir ganhou ingressos da Fifa (Foto: Reprodução)
Seu Joedir com o ingresso comprado nas mãos 
(Foto: Reprodução)

O encontro aconteceu na última sexta-feira, no Maracanã, palco da decisão de 50 e deste ano. No entanto, na volta para casa, ele se deu conta de que havia perdido os ingressos.

 - Tenho a sensação que quando desci do carro para abrir o portão, os ingressos caíram do meu bolso. Alguém, que não deve ser simpático com o coroa deu outro rumo a eles (risos) - explica.

Seu Joedir foi, então, orientado pela Fifa a fazer um Boletim de Ocorrência e ouviu da entidade que sua presença na decisão deste ano está garantida, com ou sem ingressos. 

Ingresso da final da Copa do Mundo de 1950 (Foto: Júnior Costa/Globoesporte.com)Ingresso da final da Copa do Mundo de 1950 (Foto: Júnior Costa/Globoesporte.com)

Como levará os dois filhos como acompanhante, o aposentado comprou outro bilhete. O valor bem diferente dos Cr$ 30 (trinta cruzeiros) pagos na época. Desta vez, ele desembolsou R$ 850. O valor, no entanto, não incomoda Joedir, que já faz previsão para a decisão. 

- Acredito que vamos ganhar esse de 3 a 1. Não serei quem será nosso opositor, o Brasil estará lá. Sou otimista. 

Os novos ingressos foram retirados na tarde desta quinta-feira, no Rio. É a terceira chance que Joedir terá para estar no Maracanã e assistir a uma final da Copa do Mundo.


FONTE:

Nenhum comentário: