quinta-feira, 3 de julho de 2014

Ricardo e Álvaro vibram com primeira medalha na temporada do Mundial

Parceria ficou com a prata no Grand Slam de Stavanger, na Noruega, depois de três etapas disputadas na temporada 2014. Próxima etapa será em Gstaad, na Suíça


Por João Pessoa

Depois de três etapas disputadas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, a primeira medalha na temporada 2014 no torneio ainda está viva na cabeça de Ricardo e Álvaro Filho. Um dia após a conquista da prata no Grand Slam de Stavanger, na Noruega, a dupla fez uma avaliação sobre o desempenho na competição, que teve seis vitórias e apenas uma derrota, justamente na decisão. 

ricardo e alvaro prata grand slam da noruega volei de praia (Foto: FIVB)
Álvaro Filho e Ricardo no pódio do Grand Slam 
de Stavanger, na Noruega (Foto: FIVB)

Para o baiano Ricardo, o resultado da parceria em Stavanger é fruto de uma evolução do time. O campeão olímpico relembrou que na temporada de 2013, eles começaram a subir ao pódio no decorrer da competição. No ano passado, a principal conquista foi o segundo lugar no Campeonato Mundial de Stare Jablonki, na Polônia, uma espécie de Copa do Mundo. 

Acredito que estamos evoluído. Essa temporada está muito parecida com a do ano passado. Fomos crescendo a cada etapa e isso nos deixa muito confiantes"
Ricardo
- Acredito que estamos evoluíndo. Essa temporada está muito parecida com a do ano passado. Fomos crescendo a cada etapa e isso nos deixa muito confiantes - avaliou o campeão olímpico Ricardo. 


Na Noruega, Ricardo e Álvaro Filho perderam a invencibilidade na final ao caírem diante dos americanos Dalhausser e Rosenthal por 2 sets a 0, parciais de 21/16, 21/16, depois de cinco sets perdidos e 12 vencidos.

- Foi muito duro o torneio aqui na Noruega. Mas acho que nós lutamos muito e fomos crescendo na competição e isso trouxe muita motivação para o time da gente no decorrer da etapa - comentou Álvaro Filho. 


O resultado deu 720 pontos no ranking mundial para Ricardo e Álvaro Filho. A próxima etapa do Circuito Mundial será o Grand Slam de Gstaad, na Suíça, de 8 a 13 de julho.

Álvaro Filho se estica para evitar ponto adversário durante o Grand Slam - etapa de vôlei de praia na Noruega (Foto: Divulgação/FIVB)
Próxima etapa para dupla será o Grand Slam de 
Gstaad, na Suíça (Foto: Divulgação/FIVB)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2014/06/ricardo-e-alvaro-vibram-com-primeira-medalha-na-temporada-do-mundial.html

Nenhum comentário: