quinta-feira, 3 de julho de 2014

Kvitova vence duelo caseiro com Safarova e é finalista em Wimbledon

Tcheca de 24 anos lutará para reeditar o principal momento de sua carreira nas quadras: o título obtido na grama londrina em 2011


Por Londres


A República Tcheca já sabia que teria uma representante na final de Wimbledon. Nesta quinta-feira, Lucie Safarova e Petra Kvitova duelaram por um lugar na decisão e a vitória ficou com aquela que conhece o caminho da vitória na grama londrina. Kvitova fez 2 sets a 0 (7/6 (6) e 6/1) na compatriota e lutará por seu segundo título do torneio.


kvitova vence e vai à final em wimbledon (Foto: Reuters)
Kvitova será a representante tcheca na final do 
Grand Slam londrino (Foto: Reuters)

Em 2011, Kvitova fez história ao derrotar a russa Maria Sharapova por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) e ganhar o seu único Grand Slam até o momento. Para reeditar o feito, ela, hoje com 24 anos, terá de superar a vencedora do duelo entre a canadense Eugenie Bouchard e a romena Simona Halep, em decisão que acontecerá no próximo sábado.


O jogo
Um equilíbrio intenso marcou o primeiro set. Kvitova abriu 2 a 0, mas tomou a virada imediata de Safarova. Daí em diante, elas confirmaram o serviço até o tie-break, que seguiu a emoção dos outros games. As tchecas chegaram a novo empate em 6 a 6, mas o saque potente de Kvitova (que lhe deu seis aces no set) gerava muitas dificuldades para as devoluções da rival. Quando teve o set point com o serviço, Petra fez 8 a 6 no desempate e 1 a 0 no jogo.

A canhota Kvitova começou o segundo set no mesmo pique do anterior. Desta vez, com uma quebra, fez 3 a 0 e controlou as ações por completo. Safarova parecia ter gastado as energias no set anterior e não ofereceu resistência. Depois de quebrar o serviço da rival novamente no sexto game, Kvitova fechou o set em 6 a 1 e ficou a um jogo de repetir o feito de 2011.


kvitova vence e vai à final em wimbledon (Foto: Reuters)
Kvitova foi superior à compatriota e irá disputar 
a final de Wimbledon pela segunda vez 
(Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: