quinta-feira, 3 de julho de 2014

Com 16 gols em 21 jogos no Brasil, Neymar está invicto em solo nacional

Craque disputa a sua 22ª partida no país nesta sexta-feira, contra a Colômbia,na Arena Castelão, em Fortaleza, com retrospecto de 16 vitórias e cinco empates


Por Fortaleza

Quando entrar em campo para enfrentar a Colômbia, nesta sexta-feira, às 17h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, o atacante Neymar vai completar o seu 22º jogo com a amarelinha em solo brasileiro. Até agora, não sabe o que é sair derrotado dos confrontos no Brasil. Foram 16 vitórias e cinco empates – aproveitamento de 84,12%.

Nos últimos dez jogos no Brasil, o craque fez oito gols. Só na Copa do Mundo, Neymar balançou a rede dos adversários quatro vezes, vazando a meta de Croácia e Camarões, duas vezes cada (assista aos lances no vídeo acima). Nos 21 confrontos em solo brasileiro, marcou 16, alcançando a média de 0,76 por partida.


saiba mais

A cidade que Neymar mais atuou foi São Paulo. Foram quatro partidas na capital paulista, todas com vitórias, inclusive na estreia na Copa, contra a Croácia (3 a 1). As outras partidas foram: Romênia (1 a 0, na despedida de Ronaldo da amarelinha), África do Sul (1 a 0), e Sérvia (1 a 0, antes da estreia no Mundial).

Os torcedores da região centro-oeste foram os que viram mais gols de Neymar. Foram seis em seis jogos – três em Brasília e outros três em Goiânia. Porém, a melhor média do camisa 10 da Seleção é mesmo no nordeste. Em quatro partidas, ele balançou a rede dos rivais cinco vezes – média superior a um gol por jogo.
Gols Neymar Solo Brasileiro (Foto: Arte/GloboEsporte.com)

Ciente da responsabilidade que é defender a Seleção em uma Copa do Mundo, Neymar afirmou que sabe lidar com a pressão.

- É claro que existe a pressão de jogar um Mundial. Mas eu vou falar por mim: eu tiro de letra porque é um sonho. É algo que sempre busquei, desde criança, desde que vi o Ronaldo, com topete, fazer gol na final da Copa do Mundo. Eu disse: "um dia quero ser igual esse cara". Não temos de ficar pensando em pressão. Estamos jogando no quintal de casa, a torcida é nossa. Temos de estar felizes dentro de campo – afirmou o camisa 10.

Nesta sexta-feira, o confronto entre Brasil e Colômbia será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha a partida no Castelão, em Fortaleza, em Tempo Real.

Neymar no treino da seleção (Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM)
Neymar durante treino no PV, nesta quinta: 
invicto pela seleção em solo brasileiro 
(Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM)


FONTE:

Nenhum comentário: