domingo, 29 de junho de 2014

Serena lamenta eliminação: "Tenho que estar 100 vezes melhor sempre"

Número um usa revés como lição: "Só porque eu perdi não quer dizer que vou parar. Talvez o trabalho pesado não seja para hoje e sim para amanhã"


Por Londres, Inglaterra


Dona de cinco títulos em Wimbledon, Serena Williams experimentou uma derrota amarga, de virada, e se despediu do tradicional torneio britânico ainda na terceira rodada. Número um do mundo, a americana teve começo arrasador, mas acabou encontrando dificuldades com o saque e foi supreendida pela francesa Alize Cornet, 24ª colocada do ranking, por 2 sets a 1 (1/6,6/3 e 6/4).

Em um dia marcado por altos e baixos, Serena caiu de ritmo ao longo da partida, abusou dos erros não-forçados (29 contra 18 da adversária), cometeu sete duplas faltas e sofreu cinco quebras, levando a melhor em três oportunidades.

serena williams contra Alize Cornet em wimbledon (Foto: Reuters)
Número um do mundo, Serena foi surpreendida 
por Alize Cornet, 24ª colocada do ranking 
(Foto: Reuters)

- Eu achei que estava jogando muito bem, trabalhei muito até aqui. Está tudo bem, às vezes, acontece (perder)... Eu acho que todos jogam os jogos de suas vidas contra mim. Eu tenho que estar 100 vezes melhor sempre, caso contrário, estarei em apuros. Tenho certeza que o meu próximo jogo não será assim - lamentou a americana.

Campeã na grama londrina em 2000, 2002, 2008, 2009 e 2012, Serena não soube definir o que deu errado, mas garantiu que o revés servirá como lição para o futuro. Esta foi a segunda derrota seguida da americana para a francesa em cinco jogos. Em fevereiro deste ano, Cornet eliminou a caçula das irmãs Williams na semifinal do WTA de Dubai, nos Emirados Árabes.

serena williams contra Alize Cornet em wimbledon (Foto: Reuters)
Serena Williams sofreu cinco quebras de 
saque eteve eliminação com sabor amargo 
(Foto: Reuters)

- A derrota é importante para estudar o que é preciso corrigir. Até agora eu ainda não sei o que eu fiz de errado. Geralmente, eu sei - analisou a americana.

Natural de Saginaw, em Michigan, e radicada em Palm Beach, na Flórida, a tenista de 32 anos desperdiçou a chance de brigar pelo hexacampeonato no All England Club, em Londres, mas tem a esperança de resultados melhores no futuro. Com a despedida precoce, Serena igualou as suas piores campanhas em Wimbledon, em 1998 e 2005.

- Eu sei que posso fazer melhor. Eu sei que tenho potencial para continuar no topo e é isso que me deixa motivado eu acho. Eu treinei duro. Só porque eu perdi não quer dizer que vou parar de jogar. Talvez o trabalho pesado não seja para hoje e sim para amanhã - finalizou.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2014/06/serena-lamenta-eliminacao-tenho-que-estar-100-vezes-melhor-sempre.html

Nenhum comentário: