domingo, 29 de junho de 2014

Herrera comenta estilo diferente de Van Gaal e diz: "Prazer enfrentá-lo"

Técnico do México tem jeito de paizão para os jogadores e age com emoção. Já o comandante holandês, adversário deste domingo, é mais sereno


Por Fortaleza

 
Holanda e México não contrastam apenas por ser o melhor ataque contra a melhor defesa da Copa - dez gols feitos e um sofrido, respectivamente. As seleções divergem também no estilo dos técnicos. Se Louis Van Gaal transmite serenidade, Miguel Herrera é emoção à flor da pele. Neste domingo, os dois estarão em campo na busca por uma vaga nas quartas de final.  

Miguel Herrera é tipo um paizão para seus jogadores. No último treino antes da decisão, após momentos de descontração, ele palestrou aos seus jogadores e foi aplaudido. Com total aprovação ante o elenco da El Tri, ele comenta o estilo diferente do comandante adversário e diz que as reações dos dois contagiam os torcedores de cada seleção, mas de forma diferente.

- Não quero me comparar com Louis Van Gaal. Ele tem o seu jeito, mas para mim é bem diferente. Estou indo bem no meu time. Ele tem estilo próprio, e eu tenho o meu. Nossa reação contagia os torcedores de maneiras diferentes. Correndo, lutando, cada técnico tem o seu jeito de ser - afirmou o treinador mexicano.  

Mesmo com estilos diferentes, Herrera admite que pode aprender com os adversários. Foi assim contra o Brasil e será assim, garante ele, contra a Holanda.  

- É um prazer enfrentá-lo, enfrentar essas pessoas importantes como o Scolari e o Van Gaal. Para mim, é uma oportunidade de aprender mais com técnicos como eles - completou.  

México e Holanda se encontram pelas oitavas de final neste domingo, às 13h (de Brasília), na Arena Castelão. O vencedor do duelo enfrenta Costa Rica ou Grécia nas quartas.

Van Gaal Holanda coletiva (Foto: Agência EFE)
Van Gaal, comandante da Holanda, é mais 
sereno (Foto: Agência EFE)


FONTE:

Nenhum comentário: