domingo, 29 de junho de 2014

Pacotão da Copa: defesaça de Ochoa e Ticos fazendo história marcam o dia

Goleiro mexicano se destaca mais uma vez, mas não é o suficiente para segurar a Holanda. Costa Rica vence a Grécia e já faz sua melhor campanha na história


Por Rio de Janeiro


saiba mais

Gol nos últimos minutos, briga, uma grande defesa e uma seleção fazendo história. O segundo dia das oitavas de final da Copa Mundo do Brasil teve as partidas entre Holanda e México e Costa Rica e Grécia, confrontos que renderam mais imagens marcantes para um mundial que será difícil de esquecer. Holanda e Costa Rica venceram e agora se enfrentam nas quartas de final da competição. Os holandeses sofreram até os 42 minutos do 2º tempo, quando Sneijder salvou o time com um belo chute no canto do goleiro Ochoa, que mais uma vez fechou o gol e foi eleito o melhor em campo, mesmo saindo derrotado.

Na outra partida do dia, uma coisa era certa: Costa Rica ou Grécia fariam história. O time que vencesse a partida chegaria a uma inédita quarta de final. E a seleção da América Central está mostrando cada vez mais que não é um surpresa e sim, uma certeza. Certeza de um time guerreiro, muito aplicado taticamente. A emoção tomou conta dos jogadores, que entram para a história do país, levando o time nacional até onde nunca foi. A dúvida agora é saber até onde os Ticos podem ir.

headers Copa 2014 IMAGEM DO DIA (Foto: infoesporte)

Alguns países, como o Brasil, já estão acostumados a chegar às fases finais de uma Copa do Mundo. Para nós, estar nas quartas de final é praticamente uma obrigação. Por isso, nos esquecemos como esse momento pode ser emocionante para outros times, que não estão acostumados a isso. Com a Costa Rica, neste domingo, foi assim. Os Ticos, com um jogador a menos, fizeram história e a comemoração emocionou a todos.
headers Copa 2014 HERÓI (Foto: infoesporte)


"Todo bom time começa por um bom goleiro". Essa frase se encaixa muito bem na Costa Rica. A equipe, que tem Bryan Ruiz e o jovem Campbell como destaque lá na frente, pode sentir segurança em seu arqueiro, Keylor Navas, lá atrás. Ele fez ótimas defesas durante a partida contra a Grécia, fez catimba quando precisou e no momento mais importante da partida, brilhou. O desvio na cobrança de pênalti de Gekas foi decisivo para classificação da Costa Rica.
headers Copa 2014 MUSA (Foto: infoesporte)

Depois que Sneijder empatou o jogo, os rostos apreensivos da torcida holandesa se transformaram em alegria, especialmente dessas duas torcedoras. Conhecidas por sua beleza, muitas das mulheres da Holanda que vieram ao Brasil torcer por sua seleção receberam o apelido de "holandeusas". Essas duas presentes no Castelão fizeram jus.

headers Copa 2014 DEFESAÇA (Foto: infoesporte)

O Brasil já havia experimentado a dificuldade de enfrentar o goleiro mexicano Ochoa. Neste domingo, foi a vez da Holanda ver que passar pelo arqueiro do México não é das coisas mais fáceis. Quando já estava atrás do placar, os holandeses tiveram uma oportunidade na finalização de De Vrij, mas Ochoa fez uma bela defesa, mostrando muito reflexo. A bola ainda bateu na cabeça do goleiro antes de explodir na trave.

headers Copa 2014 GOLAÇO (Foto: infoesporte)

headers Copa 2014 SARRAFO (Foto: infoesporte)

Não foi o chute mais bonito que já vimos nessa Copa do Mundo. Há até quem diga, e com razão, que Bryan Ruiz pegou errado na bola. Mas o que deve ser dito é que a bola fez uma linda curva, tirando o goleiro Karnezis da jogada. Parecia um arremesso de boliche, quando a bola começa indo numa direção e, girando, faz uma parábola e vai para outra. Pode não ter sido a intenção de Ruiz, mas ele fez um belo "stike" na Grécia.


O atacante mexicano Giovani dos Santos deu muito trabalho para a defesa da Holanda, em Fortaleza. Movimentação constante, velocidade, toques rápidos e chutes perigosos. Aparentemente o zagueiro do time holandês, Martins Indi, não teve muita paciência com ele. Depois de fazer uma falta em Giovani, não satisfeito, ainda o atropelou, pisando no camisa 10 do México.

headers Copa 2014 ERRO (Foto: infoesporte)


A partida entre Holanda e México ainda estava empatada sem gols quando a defesa mexicana vacilou, Van Persie roubou a bola e lançou Robben. O holandês invadiu a área em velocidade, como lhe é peculiar, e foi tocado duas vezes, uma por Rafa Márquez e outra por Moreno, indo ao chão. O árbitro português Pedro Proença, um dos mais bem avaliados do mundo e forte candidato a apitar a final da Copa no Brasil apenas mandou o jogo seguir.
headers Copa 2014 MICO (Foto: infoesporte)

A educação e o espírito esportivo passaram longe na comemoração de Katsouranis pelo gol de empate da Grécia, nos últimos minutos do tempo regulamentar do jogo contra a Costa Rica. No meio da euforia grega pelo gol de Christodoulopoulos, o camisa 21 fez gestos obscenos na direção de torcedores na arquibancada da Arena Pernambuco, no Recife.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/06/pacotao-da-copa-defesaca-de-ochoa-e-ticos-fazendo-historia-marcam-o-dia.html

Nenhum comentário: