domingo, 29 de junho de 2014

Irã garante vaga na fase final, e Brasil só depende de si na Liga Mundial


Iranianos voltam a vencer os poloneses e comemoram classificação inédita; seleção deixa a lanterna do grupo e entra na última rodada do torneio com chance de avançar

Por Teerã

Depois da derrota na primeira partida em Teerã, a Polônia acreditava que poderia fazer um jogo bem melhor neste domingo. Mas outra vez o Irã foi superior e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/20 e 25/22. Além dos dois triunfos diante de sua torcida, o time asiático comemorou pela primeira vez a conquista da vaga na fase final da Liga Mundial. O resultado também foi bom para o Brasil, que entra na última rodada contra a Itália, dependendo apenas de si para se classificar.

Vôlei Irã comemoração (Foto: FIVB)
Jogadores do Irã comemoram ponto na partida 
contra a Polônia (Foto: FIVB)

Após 10 jogos, brasileiros e poloneses somam 11 pontos, mas a seleção venceu dois sets a mais. Agora a lanterna do Grupo A passou a ser da equipe europeia. O Brasil pulou para a terceira colocação. Já garantidos na próxima fase do torneio por serem os anfitriões, os italianos viram a ponta da tabela ser tomada pelo Irã.

Na briga pela última vaga da chave, o time comandado por Bernardinho enfrentará a Itália na quinta-feira, em Bolonha. No domingo, poderá entrar em quadra em Milão, já classificado. Mesmo que a Polônia vença os dois confrontos (por 3 a 0) contra o Irã, em Gdansk, na sexta-feira e no sábado, a seleção poderá até perder um set.  

No Grupo B, a Sérvia manteve viva a esperança de assegurar um lugar no hexagonal decisivo, que será disputado em Florença, no período de 16 a 20 de julho. Neste domingo, venceu a Bulgária por 3 sets a 0 (25/23, 25/21 e 25/14) e ficou a um ponto da Rússia, que soma 18. A liderança da chave segue com os Estados Unidos, com 21. Na última rodada, os sérvios vão medir forças com os americanos, enquanto que os russos vão enfrentar os búlgaros.

Além de Itália (anfitriã), os dois melhores dos Grupos A e B, a próxima fase contará com o vencedor do quadrangular final de C, D e E,  de 11 a 13 de julho, em Sydney, na Austrália.   


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/06/ira-garante-vaga-na-fase-final-e-brasil-so-depende-de-si-na-liga-mundial.html

Nenhum comentário: