domingo, 29 de junho de 2014

Jornais do Chile lamentam eliminação e bola na trave em jogo contra Brasil

Periódicos esportivos "El Deportivo" e "El Mercurio" ressaltaram a garra chilena na eliminação por pênaltis. Bola na trave de Pinilla poderia ter mudado resultado do jogo


Por Rio de Janeiro

A eliminação do Chile para o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo, nos pênaltis, por 3 a 2, no estádio do Mineirão, foi bastante lamentada pelos jornais chilenos deste domingo. Apesar da tristeza pela eliminação da Roja, os periódicos elogiaram a forma em que os comandados de Jorge Sampaoli se portaram em campo, segurando o empate até o fim da prorrogação.

O "El Deportivo" estampou o zagueiro Gary Medel, em lágrimas, logo após a cobrança perdida por Gonzalo Jara, com a manchete "Chora em pé". O jornal destacou que o Chile "caiu nos pênaltis após um épico combate contra o Brasil". Na capa do jornal também foi ressaltado que o atacante Pinilla chutou uma bola no travessão no último minuto da prorrogação.

Já o "El Mercurio" afirmou que o Chile foi eliminado na partida "de maior tensão futebolística de sua história". Também foi repercutido que nunca antes na história a seleção chilena definiu seu futuro em Copas do Mundo em uma disputa de pênaltis. 


El Deportivo (Foto: Reprodução/El Deportivo)
El Deportivo estampa o zagueiro Medel 
lamentando a eliminação (Foto: 
Reprodução/El Deportivo)



El Mercurio Chile (Foto: Reprodução/El Mercurio)
El Mercurio afirma que partida foi a de maior 
tensão da história da seleção chilena 
(Foto: Reprodução/El Mercurio)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/06/jornais-do-chile-lamentam-eliminacao-e-bola-na-trave-em-jogo-contra-brasil.html

Nenhum comentário: