domingo, 29 de junho de 2014

O luto de Suárez: casa trancada após eliminação, frio e poucos fãs

Depois da festa durante o jogo entre Uruguai e Colômbia, no último sábado, residência do atacante uruguaio recebe poucos torcedores neste domingo


Por Montevidéu

O apoio continua, mas de forma mais triste e silenciosa. Um dia após a eliminação da seleção do Uruguai da Copa do Mundo, a casa de Luis Suárez já não está tomada por fãs. Além do clima frio, as mensagens são de luto. Na área residencial de Lagomar, em Montevidéu, a casa de teto amarelo, que se tornou ponto de encontro nos últimos dias, recebe poucas visitas. E todas em tom de tristeza.

Casa Suárez (Foto: Amanda Kestelman)
Porta da casa de Suárez em Montevidéu: 
residência trancada, frio e poucos 
torcedores (Foto: Amanda Kestelman)

Na casa de Luis Suárez, apenas uma equipe de televisão britânica marca presença, esperando alguma aparição do jogador. Segundo um funcionário, que não quis se identificar, o atacante não está mais no local. Por volta das 16h deste domingo, o mesmo senhor também preferiu não dizer para onde o jogador teria ido.

Os fãs que passam de carro acenam, buzinam e berram: ''Te queremos, Luisito!’’. Uma faixa de apoio foi colocada em frente a casa do atacante com a mensagem: ''Lucho: te tiraram do Mundial para não te darem o prêmio de melhor jogador do mundo''

No sábado, quando torcedores lotaram a frente da casa durante o jogo entre Uruguai e Colômbia, Luis Suárez chegou a aparecer na varanda de sua residência. Neste domingo, no entanto, todas as janelas apareceram fechadas e trancadas.

Casa Suárez (Foto: Amanda Kestelman)
Faixa de apoio ao jogador é colocada na frente 
da casa e critica punição imposta pela Fifa 
(Foto: Amanda Kestelman)

A seleção uruguaia perdeu por 2 a 0 para a Colômbia, no Maracanã, e se despediu da Copa do Mundo nas oitavas de final. A delegação desembarca em Montevidéu no início desta noite.
Luis Suárez recebeu o maior gancho da história da Copa do Mundo após dar uma mordida no jogador Chiellini na partida de sua seleção diante da Itália, pela fase de grupos. Ele foi suspenso por nove jogos, além de ser banido por quatro meses de qualquer atividade ligada ao futebol. No Uruguai, o sentimento de revolta aumentou após a eliminação do time.

Casa Suárez (Foto: Amanda Kestelman)
Família Jovert, com quatro filhos pequenos, 
passam na frente da casa com caminhonete 
(Foto: Amanda Kestelman)

A família Jovert, com seus quatro filhos pequenos, veio em uma caminhonete customizada com o rosto de Luis Suárez dar apoio ao jogador. Como a maioria dos uruguaios, eles acreditam que a pena foi exagerada.

- Viemos dar um apoio, mas acho que ele não está. Está tudo fechado. Pode ter ido visitar a cidade onde nasceu.  Os uruguaios estão vindo aqui para dar o apoio que ele precisa. Não achamos certo uma pena tão grande. Não era para tanto  - disse Maria Jovert.
Carta Suarez Criança  (Foto: Amanda Kestelman)Carta dos meninos Arturo e Gastón para o "melhor jogador do mundo"  (Foto: Amanda Kestelman)

Durante a tarde, torcedores apareceram com cartas para Suárez. Eduardo Rodriguez escreveu com as próprias mãos um recado e tocou a campainha. Como ninguém atendeu, jogou pelo muro.

- Escrevi que siga em frente. Que Luis não desanime. Não importa o resultado, estamos com ele. Para nós uruguaios, é o melhor jogador do mundo. E sua punição foi injusta - disse o torcedor

O mesmo aconteceu com os meninos Arturo e Gaston, de seis e oito anos. A dupla deixou uma carta com um desenho carinhoso para o jogador.

- Para nós, você é o melhor jogador do mundo. Nunca caminharás sozinho - escreveram.
Neste sábado, a Fifa havia anunciado que a Associação Uruguaia de Futebol vai apelar contra a pena de Suárez. Segundo a entidade, o país entregou a declaração formal de que pretende apresentar defesa

Casa Suárez (Foto: Amanda Kestelman)
Imprensa britânica ainda faz plantão na casa do 
atacante uruguaio em Montevidéu 
(Foto: Amanda Kestelman)


FONTE:

Nenhum comentário: