domingo, 29 de junho de 2014

Histeria e orgulho marcam a chegada da Celeste após eliminação na Copa

Torcedores, sobretudo meninas, fazem festa emotiva para jogadores da seleção uruguaia. Comoção causa confusão em aeroporto. Godín elogia: "Carinho vale muito"


Por
Montevidéu

chegada Uruguai aeroporto (Foto: Amanda Kelsteman)Suárez foi lembrado por vários torcedores na voltado time celeste para casa (Foto: Amanda Kelsteman)

Centenas de torcedores uruguaios foram ao aeroporto internacional de Montevidéu neste domingo para receber os jogadores da seleção após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo.  A recepção foi digna de um time vitorioso. Um dia após a derrota por 2 a 0 para a Colômbia, a delegação uruguaia provocou histeria. A euforia causou confusão, com torcedores se empurrando e chorando em busca de uma aproximação com os ídolos.

Por conta da multidão, os jogadores do Uruguai apareceram rapidamente, atrás de uma barreira de segurança, para agradecer o apoio. Posaram para fotos e atenderam os fãs que conseguiram chegar mais perto. No entanto, alguns torcedores invadiram a barreira de segurança e jogadores tiveram que sair por trás do aeroporto.


saiba mais

- Queria dizer a todos que esse carinho vale muito. Estou orgulhoso de ser uruguaio e isso dá força para seguirmos em frente. Sabiam que os eles viriam. São uruguaios nas horas boas e nas más  - disse o zagueiro Godín, no meio da confusão.

Mesmo suspenso desde a fase de grupos, Luis Suárez voltou a ser lembrado. Antes da chegada do time, os torcedores cantavam a todo momento uma música em homenagem ao atacante: ''Ole Ole Ole Ole, Suárez, Suárez''.

chegada Uruguai aeroporto (Foto: Amanda Kelsteman)
Jogadores sorriem e agradecem ao público 
pelo apoio no desembarque (Foto: Amanda 
Kelsteman)


''Suaretes'' e Fantasma de 50 também marcam presença


Mesmo não estando com a delegação que desembarcou em Montevidéu, o atacante Suárez ainda era o preferido da torcida feminina. Se no Brasil existem as ''Neymarzetes'', algumas uruguaias foram as ''Suaretes''. Os grupos de jovens posavam com a camiseta do atacante.

- Para mim, não foi uma mordida. Foi mais como uma cabeçada. Mas, fazer o quê? Ele é um ídolo para mim - disse a torcedora Viviana, de 21 anos.

Além das ''Suaretes'', muitas crianças também estiveram no local. A polícia tratou de arrumar espaço para que elas não fossem empurradas pela multidão. No entanto, assim que os jogadores chegaram, foi difícil para os mais novos se aproximarem no meio da confusão. Apesar da despedida do Brasil, o já tradicional ''Fantasma de 50'' também marcou presença através de desenhos infantis.

O saguão do aeroporto foi tomado desde o início da noite. Os uruguaios se aglomeraram também nas escadas. A derrota por 2 a 0 para a Colômbia, nas oitavas de final, não os abateu. A todo momento eles cantavam o grito: ''É um sentimento, não posso parar''.

- Eles sempre estão com a gente. Nos acompanhando. É importante responder esse carinho. Estamos muito agradecidos. É importante, entendemos que as pessoas querem estar perto da gente - disse o volante Arévalo Ríos. 


Torcida feminina aguarda chegada do Uruguai (Foto: Amanda Kestelman)
Torcida feminina aguarda chegada do Uruguai 
(Foto: Amanda Kestelman)

chegada Uruguai aeroporto (Foto: Amanda Kelsteman)
Mesmo com a derrota para a Colômbia no 
Maracanã, houve espaço para o "fantasma 
de 50" (Foto: Amanda Kelsteman)


Torcida espera uruguai no aeroporto (Foto: Amanda Kestelman)
Torcedores se aglomeram em corredores e 
escadas do aeroporto (Foto: 
Amanda Kestelman)

torcedores Aeroporto Uruguai (Foto: Amanda Kelsteman)
Clima de total apoio apesar da queda nas 
oitavas no Maracanã (Foto: 
Amanda Kelsteman)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/uruguai/noticia/2014/06/uruguaios-enchem-aeroporto-espera-da-selecao-apos-eliminacao.html

Nenhum comentário: