domingo, 29 de junho de 2014

Provável minoria, holandeses não se intimidam com apoio dos mexicanos

Técnico Van Gaal garante que sua equipe está pronta para a pressão, assim como ocorreu contra o Chile. Do outro lado, Miguel Herrera promete triunfo aos torcedores


Por Fortaleza, CE

As torcidas de Holanda e México têm sido um espetáculo à parte na Copa do Mundo de 2014. Neste domingo, ambas medirão forças no grito no duelo entre as seleções válido pelas oitavas de final, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Assim como aconteceu na primeira fase, quando enfrentaram o Brasil, a tendência é de que os mexicanos invadam a capital cearense mais uma vez. A provável possibilidade de ser minoria no estádio não chega a assustar Louis Van Gaal, técnico da equipe holandesa.

A situação adversa não seria inédita para a Laranja Mecânica neste Mundial. Na terceira rodada da primeira fase, a Holanda enfrentou o Chile na Arena Corinthians com o estádio praticamente todo pintado de vermelho. A invasão chilena não surtiu tanto efeito, já que os holandeses venceram por 2 a 0 e ratificaram a primeira posição no Grupo B.

- Eu falei com  os jogadores em várias situações. Só contra o Chile, estávamos em minoria. Mas se você joga diante dessa atmosfera, não há uma montanha que não se possa subir. É prazeroso.  Chegamos assim contra o Chile e vencemos. E poderemos fazer o mesmo contra o México – declarou.

Van Gaal Holanda coletiva (Foto: Agência EFE)
Van Gaal participou da coletiva da Holanda 
neste sábado (Foto: Agência EFE)

O duelo nas arquibancadas do Castelão promete ser bonito. Os mexicanos já estiveram no estádio na partida diante do Brasil e deram um show na torcida anfitriã, calada na maior parte dos 90 minutos. Aliás, a torcida tricolor tem sido um jogador a mais de sua seleção neste Mundial. Entre as canções mais entoadas, destaque para “Cielito lindo”, que tem um estilo mais de serenata. Os holandeses também têm feito festa bonitas por onde passam. A “Jup Holland Jup” é a música preferida dos laranjas.

E Miguel Herrera, técnico do México, faz questão de motivar os seus jogadores e expor a importância de se dedicar em campo para os fiéis compatriotas, que não têm medido forças para seguir a equipe. E é para eles que o irreverente treinador promete a vaga às quartas de final da Copa do Mundo para seguir sonhando ainda mais alto.

- Falo à torcida o que eu falei em todos os jogos. Vamos vencer. Vamos sair de campo conseguindo a felicidade do nosso torcedor. Vamos mostrar que a equipe está pronta para fazer história, aproveitando todos os momentos. E voltar a Santos para esperar o adversário da próxima fase – frisou Herrera.

Miguel Herrera méxico treino (Foto: Agência Reuters)
Miguel Herrera comandou o treino do México 
neste sábado (Foto: Agência Reuters)

Holanda e México se enfrentam neste domingo às 13h, no Castelão. Quem passar deste confronto terá de encarar o vencedor de Costa Rica x Grécia – que também se enfrentam neste domingo, mas no Recife - na próxima fase da competição.


FONTE:

Nenhum comentário: